BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

Gol retoma aproximação com agências e aposta em rotas internacionais

Brasília (DF) – A Gol Linhas Aéreas está focada em redefinir suas estratégias de vendas, com mudanças na estrutura organizacional e novas iniciativas para estreitar o relacionamento com o trade. Danilo Barbizan, diretor comercial da companhia, revelou que, apesar de a companhia aérea já ter um longo histórico no mercado, houve a necessidade de se reaproximar de alguns canais de vendas, incluindo as agências de viagens. “Não estávamos distantes do trade, mas havia uma oportunidade de estreitar laços e atuar mais próximos”, explica.

Com uma vasta experiência no segmento B2B, Barbizan afirmou que a reestruturação dos canais de vendas é uma das principais frentes de trabalho. Um dos primeiros passos foi a criação de uma diretoria específica para planejamento estratégico, que alivia os executivos de contas das tarefas de pós-venda e geração de relatórios, permitindo que foquem exclusivamente em gerar novos negócios.

Uma das principais apostas da Gol é fortalecer a isonomia entre os canais de vendas, garantindo que todos, tanto os diretos quanto os indiretos, tenham as mesmas oportunidades e ferramentas. “Estamos estruturando nossos canais para que todos os players possam competir de forma justa, com foco em maximizar as vendas da Gol e não em tirar vendas entre eles”, comenta Barbizan.

Ele também ressalta que a Gol está apostando na estratégia omnichannel, colocando o cliente no centro das operações. “Nosso objetivo é garantir que o passageiro tenha a mesma experiência, seja comprando diretamente no site ou via uma agência de viagens”, afirma. Esse equilíbrio, segundo o profissional, é essencial para atender diferentes perfis de consumidores, do corporativo ao de lazer.

Outra mudança que reflete essa nova fase da companhia foi a revisão da cobrança de uma taxa de R$50 para agentes de viagem que utilizavam o suporte da Gol para tarefas que podiam ser resolvidas diretamente na ferramenta. Após um período de análise, a empresa decidiu retirar essa taxa e investir em treinamentos para que os agentes possam utilizar melhor as plataformas disponíveis.

Barbizan destaca que a decisão foi guiada pela busca de uma melhor experiência tanto para o cliente quanto para o agente. “O foco agora é capacitar o mercado e garantir que todos utilizem as ferramentas de forma eficaz, sem a necessidade de suporte adicional”, explica.

Gol apostando em internacionalização

Paralelamente à reestruturação interna, a Gol está apostando em seu processo de internacionalização como um dos grandes pilares de crescimento. “Estamos confiantes na ampliação das operações internacionais, especialmente na alta temporada”, diz Barbizan.

A empresa já opera destinos estratégicos na América Latina e Caribe, como Buenos Aires, Punta Cana e Aruba, mas o executivo revela que novas rotas, como Cancún e São José, na Costa Rica, serão lançadas em breve. “Estamos expandindo nossa oferta internacional, com foco em destinos que proporcionam experiências únicas e competitividade no tempo de viagem. Ninguém voa direto para o Caribe com a agilidade que oferecemos”, destaca.

Segundo Barbizan, a meta é consolidar a Gol como uma das principais companhias aéreas na oferta de destinos internacionais a partir do Brasil, sempre com foco em eficiência e qualidade na experiência do passageiro. “Estamos alinhando nossas estratégias internas para garantir que, seja no Brasil ou no exterior, a Gol continue sendo uma referência de eficiência e inovação”, finaliza.

O Brasilturis realiza a cobertura da 51ª Abav Expo com o apoio do Manhattan Plaza Hotel da rede Plaza Brasília Hotéis, da Mundi Transport Executive e com proteção Affinity Seguro Viagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Serra da Capivara impulsiona turismo sustentável...

Projeto liderado pelo Sebrae-PI e Lab Turismo fortalece governança, experiência e identidade no destino piauiense

Terremoto de magnitude 6,0 atinge região...

Autoridades gregas pedem que turistas se afastem das áreas costeiras; Samaria Gorge é temporariamente fechada

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

HotelDO estuda rebranding e planeja summit...

Evento reuniu 250 participantes em Alagoas e marcou os 25 anos da HotelDO com foco em capacitação e conexão com agentes

Aéreas suspendem voos para Tel Aviv...

Delta, United, Lufthansa e outras suspendem operações temporariamente após ataque dos houthis no dia 4

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS