BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Trem da República inaugura Parque Augusto com 50 mudas frutí­feras

No último sábado (19), o Trem da República, antigo Trem Republicano, inaugurou o Parque Augusto, um novo ponto de parada no trajeto ferroviário entre Itu e Salto. A cerimônia contou com a presença de Roberto de Lucena, secretário de Turismo do Estado de São Paulo, e outras autoridades regionais.

O evento reuniu cerca de 40 convidados, que participaram de um passeio de trem até o parque, onde estão plantadas 50 mudas de romã, além de outras árvores frutíferas. Um monumento com a imagem de Cristo, parte do acervo do Trem da República, também foi integrado ao local, que celebra tanto a memória quanto a natureza.

O projeto é uma homenagem a Augusto Malschitzky Rossetto, filho de Valmor e Nancy Rossetto, que faleceu precocemente aos quatro anos de idade, vítima de um edema pulmonar. Desde a perda de Augusto, os pais o homenageiam plantando árvores em diversas partes do país, perpetuando sua memória e contribuindo para um futuro mais verde e sustentável.

Emoção e homenagens

A cerimônia contou com a bênção do Padre Antônio Carlos dos Santos, de Salto, e foi marcada por discursos emocionados, como o de Adonai Arruda, presidente do Trem da República, que fez uma homenagem aos pais de Augusto. “Nancy é amiga de infância da minha esposa, e conheço Valmor há 30 anos. Eles são exemplos do que é a essência da família. O Parque Augusto é um ato de amor que se perpetua, transformando uma história de tragédia em uma nova oportunidade para a região”, disse Arruda.

Em discurso, Roberto de Lucena, secretário de Turismo de São Paulo, destacou a importância do projeto, elogiando a visão empreendedora de Adonai. “Você nos inspira com seus projetos, nos contagia com sua generosidade e faz com que acreditemos juntos. O Parque Augusto é um exemplo de como o amor pode transformar e criar legados duradouros”, afirmou Lucena.

Edmilson Pereira dos Santos, vice-prefeito de Salto, também prestou suas homenagens durante o evento. “Cada lágrima derramada por essa família fertiliza este campo, que agora se transforma em um espaço de sonhos, de turismo e de prosperidade”, declarou.

Cesar Calixto, secretário de Turismo de Itu, enfatizou o impacto positivo do novo atrativo para o turismo local. “O Trem da República tem feito um trabalho excepcional ao integrar Itu e Salto. O Parque Augusto reforça essa conexão, ampliando as possibilidades de turismo ferroviário na região”, disse Calixto.

A partir de agora, os passageiros do Trem da República poderão conhecer o Parque Augusto em uma parada de aproximadamente 20 minutos, vivenciando a história, a espiritualidade e o compromisso com a sustentabilidade que o projeto representa.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

Nomad passa a emitir cartão internacional...

Serviço disponível 24 horas por dia no Terminal 3 permite retirada imediata do cartão físico por meio de totem de autoatendimento no Nomad Lounge

Stella Barros lança pacotes para Mundial...

A Stella Barros Turismo acaba de lançar pacotes exclusivos...

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS