BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Bahamas defende empoderamento das mulheres no turismo

Latia Duncombe, diretora geral do Ministério de Turismo, Investimentos e Aviação das Bahamas, representou o destino na Primeira Conferência Regional sobre o Empoderamento das Mulheres no Turismo para América Latina e Caribe, realizada nos dias 21 a 22 em Assunção, no Paraguai. Este evento, organizado pela Organização Mundial do Turismo (OMT) das Nações Unidas e pela Secretaria Nacional de Turismo do Paraguai (Senatur), reuniu líderes regionais para promover o debate sobre o empoderamento das mulheres na indústria turística.

A dirigente do Ministério do Turismo das Bahamas participou de várias sessões, incluindo o painel de alto nível intitulado “Liderança Feminina no Turismo: Destacando Conquistas e Reconhecendo os Desafios para as Mulheres Líderes no Setor Turístico”. Ao longo dessas sessões, foram destacadas as conquistas das mulheres em papéis de liderança e abordadas as barreiras que enfrentam para ascender profissionalmente na indústria.

A agenda da conferência também abrangeu temas-chave, como o papel empreendedor das mulheres no turismo e as oportunidades para as micro, pequenas e médias empresas turísticas no mercado global. Esses debates são essenciais para abordar o empoderamento econômico, o acesso ao financiamento, a capacitação e as oportunidades de liderança para as mulheres no setor.

“Empoderar as mulheres, de maneira geral e em toda a região, é fundamental para liberar o verdadeiro potencial do nosso setor turístico e garantir sua sustentabilidade a longo prazo. Esta conferência fornece uma plataforma para enfrentar obstáculos e promover mudanças significativas, garantindo que as mulheres desempenhem um papel mais importante na configuração do futuro do turismo na América Latina e no Caribe”, afirma Latia.

A participação da diretora geral do Ministério de Turismo das Bahamas não só destaca a liderança do destino na promoção de práticas turísticas inclusivas, mas também reforça seu compromisso com a criação de oportunidades sustentáveis para as mulheres em todos os níveis da indústria, tanto em nível regional quanto global.

Para mais informação sobre as Bahamas, visite a página em português do site oficial.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Allianz Parque Tour atrai turistas após...

Passeio por bastidores da arena ganha força com férias e a Copa do Mundo de Clubes, oferecendo experiência completa a todas as idades

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

Praia Grande vai ganhar terminal de...

Projeto de Praia Grande inclui VLT subterrâneo para acesso ao Litoral Plaza e capacidade para até 12 mil passageiros por escala

IOF em pauta: edição de junho...

Edição de junho do Brasilturis Jornal abordou com exclusividade os impactos do aumento do IOF sobre o turismo emissivo e o trade corporativo

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS