BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Andrés Omar Hayes aposta em inovação e inclusão para a Skí¥l Internacional

Em visita recente ao Brasil, Andrés Omar Hayes, eleito vice-presidente da Skål Internacional para 2025 e futuro presidente em 2026, apresentou uma visão arrojada para o turismo global. Recepcionado pela Skål Internacional São Paulo, Hayes participou de um coquetel no Pullman Ibirapuera, em São Paulo, ao lado de Vera Lucia de Camillis, presidente da Skål Brasil, e Aristides Cury, presidente da Skål São Paulo. A ocasião marcou o compromisso de Hayes em fortalecer laços com o Brasil e integrar o país em seu projeto de modernização da Skål.

Com uma trajetória de 25 anos em hotelaria, bancos e marketing, Hayes traz uma experiência diversificada ao cargo, destacando-se pela atuação inclusiva e visão global. “A Skål agora tem diretores regionais para Ásia, Oceania, África, entre outros. Isso permite que cada associado possa expressar suas ideias e esclarecer dúvidas. Essa estrutura assegura uma comunicação mais aberta e fortalece o espírito de comunidade,” afirma Hayes, enfatizando a importância da nova estrutura de governança, que divide a organização em 14 regiões.

Entre as novidades para sua gestão, Hayes promete avanços na tecnologia e no uso da Inteligência Artificial, equilibrando inovação com o toque humano essencial. “Nós somos a indústria do futuro, mas somos também a indústria do contato humano,” destacou, ao contar uma experiência em que a falta de interação humana gerou frustração em um aeroporto. Ele vê a IA como ferramenta de apoio, mas ressalta que o elemento humano é imprescindível no turismo.

Com o lema “ONE Skål”, que o elegeu para o futuro cargo, Hayes busca transformar a Skål em um espaço mais democrático e atrativo para jovens profissionais, unindo tradição e inovação. Ele quer incentivar a mentoria, com os mais experientes ajudando a preparar novos talentos para os desafios do turismo moderno. Segundo ele, “o encontro da experiência com a inovação resulta no equilíbrio”, refletindo seu compromisso com um modelo de gestão colaborativa.

Outro foco de Hayes será a integração do Brasil e da América Latina à governança global da Skål, visando consolidar o país como líder no setor. O Brasil é visto por Hayes como estratégico, tanto por seu potencial turístico quanto pela sua capacidade de atrair profissionais do setor. Ele destacou o projeto de comunicação integrada da Skål Brasil, alinhado com a Skål Internacional, para fortalecer laços entre clubes latino-americanos.

Para 2025 e 2026, suas prioridades incluem aumentar o número de associados, atrair jovens e reforçar parcerias internacionais para tratar questões como tráfico humano e sustentabilidade. Hayes acredita que o turismo pode ser um “agente de paz”, promovendo o entendimento entre as nações e incentivando o desenvolvimento sustentável.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Allianz Parque Tour atrai turistas após...

Passeio por bastidores da arena ganha força com férias e a Copa do Mundo de Clubes, oferecendo experiência completa a todas as idades

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Embratur e ANPTUR abrem edital para...

A Embratur e a Associação Nacional de Pesquisa e...

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

IOF em pauta: edição de junho...

Edição de junho do Brasilturis Jornal abordou com exclusividade os impactos do aumento do IOF sobre o turismo emissivo e o trade corporativo

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS