BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Celso Sabino defende tributação justa para impulsionar crescimento econômico

Em evento realizado na terça-feira (05), em Brasília, o ministro do Turismo, Celso Sabino, participou do 2º Simpósio Liberdade Econômica: Regulamentação da Reforma Tributária. Com a presença de políticos, acadêmicos e empresários, o encontro abordou a importância de uma reforma tributária equilibrada para fomentar o crescimento econômico no Brasil. Durante sua participação, Sabino reforçou a relevância do setor de serviços, que inclui o turismo, como vetor de geração de empregos e redução das desigualdades sociais.

“O consumo e os serviços, de uma forma geral, são, em todo o mundo, setores reconhecidamente geradores de empregos, que proporcionam uma redução das desigualdades sociais”, afirmou Celso Sabino. Ele destacou a necessidade de uma tributação justa, com carga proporcional à renda, de modo a garantir maior equidade: “Esse tema merece a atenção de toda a sociedade brasileira, das lideranças do mercado financeiro, das lideranças turistas. Nós precisamos corrigir a rota que o nosso país vem traçando ao longo das últimas décadas.”

Sabino participou de um painel voltado ao setor de serviços na reforma tributária, no qual foi premiado com o título de “Liberdade Econômica”. Durante o debate, ele mencionou que, entre janeiro e setembro de 2024, o setor de serviços teve o maior crescimento na geração de empregos, com um saldo de 1.046.511 novos postos de trabalho. O Turismo, especificamente, foi responsável por 14,58% desse total, gerando 152.645 empregos formais no mesmo período.

O Turismo, em grande parte, é composto por micro e pequenas empresas (MPEs), que representam cerca de 95% das atividades do setor. Esses pequenos empreendimentos incluem bares, restaurantes, meios de hospedagem, agências e transportadoras turísticas, reforçando a relevância do setor para a economia brasileira.

O simpósio foi uma oportunidade para que especialistas e representantes de diferentes setores discutissem os entraves e as oportunidades para o desenvolvimento econômico do país. As discussões foram voltadas a políticas que podem tornar o Brasil mais atrativo para investimentos, promovendo um ambiente propício à inovação e ao fortalecimento das cadeias produtivas.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Allianz Parque Tour atrai turistas após...

Passeio por bastidores da arena ganha força com férias e a Copa do Mundo de Clubes, oferecendo experiência completa a todas as idades

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Embratur e ANPTUR abrem edital para...

A Embratur e a Associação Nacional de Pesquisa e...

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

IOF em pauta: edição de junho...

Edição de junho do Brasilturis Jornal abordou com exclusividade os impactos do aumento do IOF sobre o turismo emissivo e o trade corporativo

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS