BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Embratur e Sebrae promovem biodiversidade brasileira na WTM Londres

A Embratur e o Sebrae marcam presença na World Travel Market (WTM) Londres, com um estande de 414 m² dedicado à promoção dos destinos brasileiros em destaque, como Amazônia, Pantanal e Cerrado. Com apoio de 50 coexpositores, o espaço apresenta a biodiversidade única do país por meio de experiências gastronômicas, como degustações de caipirinha, apresentações culinárias e atrações culturais, buscando atrair turistas estrangeiros para o Brasil.

Segundo Marcelo Freixo, presidente da Embratur, o evento é estratégico para fomentar negócios com mercados importantes. “Assumimos um papel de protagonismo em agendas globais. Vamos sediar a Cúpula do G20 no Rio e a COP 30 em Belém do Pará, colocando o Brasil no centro dos debates sobre desenvolvimento sustentável,” afirma. Freixo destaca ainda o impacto do turismo como aliado da preservação. “Estamos qualificando nossos destinos para que o turismo ajude na preservação da nossa diversidade natural e cultural,” acrescenta.

Foco na sustentabilidade e experiências autênticas

A WTM Londres também serve como palco para o lançamento da “Vitrine Visit Brasil”, uma plataforma que valoriza segmentos turísticos com alta demanda global, como ecoturismo e turismo de experiência. A iniciativa prevê a curadoria de 100 experiências até 2025, com objetivo de tornar o Brasil mais competitivo no exterior e fortalecer pequenos negócios turísticos. No Mato Grosso do Sul, a observação de aves (birdwatching) representa um dos principais atrativos regionais.

O presidente do Sebrae, Décio Lima, enxerga o potencial do turismo de experiência como motor do crescimento sustentável. “A transição verde impulsionará o crescimento mundial, e pequenos negócios têm um papel central. Vários empreendedores estão criando experiências que aproveitam nossa biodiversidade,” comenta Lima.

Parcerias e novas conexões aéreas

A presença brasileira na feira se fortalece com o apoio de parceiros como a Tap e a Amazonastur, que promovem sorteios de passagens para destinos brasileiros. O recém-lançado voo direto entre Lisboa e Manaus, com apoio da Tap, visa impulsionar o ecoturismo na Amazônia e reforçar a conexão com o público europeu.

Para Mariana Eder, da Amazonastur, o lançamento é um marco. “Nossa conexão com a Europa permite que o mercado europeu e londrino conheça o turismo de base comunitária e as comunidades indígenas do Amazonas,” explica Eder. Já Bruno Wendling, presidente da Fundtur-MS, celebra o impulso dado ao Mato Grosso do Sul. “Essas ações posicionam o Estado como um destino de natureza e vida selvagem em sintonia com a nova estratégia da Embratur,” conclui.

Entre as novas rotas internacionais, destaca-se o voo entre Paris e Salvador, lançado em outubro. Até setembro de 2024, o Brasil recebeu mais de 741 mil turistas de países como França, Alemanha e Itália, um aumento de 20% em relação ao ano anterior.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Allianz Parque Tour atrai turistas após...

Passeio por bastidores da arena ganha força com férias e a Copa do Mundo de Clubes, oferecendo experiência completa a todas as idades

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Embratur e ANPTUR abrem edital para...

A Embratur e a Associação Nacional de Pesquisa e...

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

IOF em pauta: edição de junho...

Edição de junho do Brasilturis Jornal abordou com exclusividade os impactos do aumento do IOF sobre o turismo emissivo e o trade corporativo

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS