A Ethiopian Airlines macou presença no 36ª Festuris, em Gramado (RS), celebrando uma fase de expansão significativa e inovação. Com representantes de seu time brasileiro de vendas, a companhia esteve no estande 114, rua L, apresentando as novas rotas e serviços a agentes e profissionais do turismo.

Entre os destaques que a Ethiopian trouxe para o evento esteve a expansão da malha aérea, agora com 136 destinos, incluindo 63 cidades na África. Os novos trajetos conectam a capital etíope, Adis Abeba, a locais como Dhaka (Bangladesh), Porto Sudão (Sudão) e Varsóvia (Polônia), reforçando a liderança da Ethiopian como a maior operadora aérea do continente africano.

Outro marco recente foi a chegada do primeiro Airbus A350-1000 da África, comemorada em Adis Abeba com uma cerimônia de boas-vindas, que contou com a participação de autoridades etíopes e executivos da Airbus. O novo modelo, de tecnologia avançada e eficiente, foi saudado no Aeroporto Internacional de Bole com um batismo de jatos d’água e apresentado em um voo demonstrativo exclusivo.

Com 78 anos de operações, a Ethiopian Airlines se consolidou como uma das mais influentes e inovadoras do continente africano. A companhia opera com uma frota moderna, incluindo Boeing 737, 777, 787, Airbus A350-900 e Bombardier Dash 8-400, com média de sete anos de idade. A Ethiopian, membro da Star Alliance desde 2011, tem se destacado pela eficiência e pela constante expansão de sua rede, contando hoje com mais de 150 destinos em cinco continentes.

Em fase de implementação de seu plano estratégico Visão 2035, a companhia visa se posicionar entre os 20 maiores grupos de aviação globais, com foco em soluções de transporte de passageiros e logística de cargas, treinamento em aviação e turismo.