BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Museu Oscar Niemeyer celebra 22 Anos com entrada gratuita e exposiçíµes

No dia 22 de novembro de 2024, o Museu Oscar Niemeyer (MON) comemora seus 22 anos de existência com uma programação especial e entrada gratuita para todos os públicos. A data marca também a inauguração de três exposições inéditas e importantes melhorias na infraestrutura do museu.

Entre as novidades, o Museu Oscar Niemeyer apresenta as exposições “O Olho da Noite”, de Jean-Michel Othoniel; “Afinidades III – Cochicho, Luiz Zerbini”; e “Convivendo em Harmonia com a Impermanência”. Abaixo, confira detalhes de cada uma.

O Olho da Noite: Com curadoria de Marc Pottier, esta mostra apresenta 25 grandes esculturas do artista francês Jean-Michel Othoniel, em espaços icônicos do museu, incluindo o Olho, os Espaços Araucária 1 e 2, e a área externa com espelho d’água. As obras incluem materiais como vidro soprado, aço inoxidável, madeira e folhas douradas, criando um ambiente que remete a um grande planetário com signos zodiacais e constelações refletidas.

Afinidades III – Cochicho: Na Sala 7, o projeto Afinidades chega à sua terceira edição com obras de Luiz Zerbini, que selecionou trabalhos de cinco artistas paranaenses do acervo do MON: Guido Viaro, Miguel Bakun, Bruno Lechowski, Guilherme William Michaud e Theodoro de Bona. A exposição celebra o tema da natureza, característica comum entre os artistas.

Convivendo em Harmonia com a Impermanência: Esta é a mais recente edição da exposição Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses, que apresenta um recorte do acervo asiático do MON, doado pelo diplomata Fausto Godoy. Com curadoria de Géraldine Lenain, a exposição traz uma experiência imersiva com videoinstalações e um “Museu Virtual”, proporcionando uma nova forma de interação com as 16 obras de 12 artistas asiáticos.

Além das exposições, o MON também celebra seu aniversário com importantes entregas de infraestrutura, incluindo novos guarda-volumes, melhorias na iluminação da área externa e uma modernização na bilheteira.

Performance e música no aniversário do MON

A programação especial do dia 22 de novembro contará também com a performance “Minha Casa no Ar”, da artista sul-coreana Jisoo Yoo. A performance, que já passou por diversos países da Europa, utiliza uma casa inflável como elemento central, questionando as questões de arquitetura e o conceito de habitação. As apresentações acontecerão às 11h no dia 22, e às 11h e 16h nos dias 23 e 24 de novembro.

Para complementar as celebrações do museu, no mesmo dia, às 16h, a Orquestra Garoto Cidadão Araucária se apresenta com o VII Concerto Itinerante “Trilhas – Uma Vivência Sonora”, na área interna do MON, entre as salas 1 e 4.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Allianz Parque Tour atrai turistas após...

Passeio por bastidores da arena ganha força com férias e a Copa do Mundo de Clubes, oferecendo experiência completa a todas as idades

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Embratur e ANPTUR abrem edital para...

A Embratur e a Associação Nacional de Pesquisa e...

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

IOF em pauta: edição de junho...

Edição de junho do Brasilturis Jornal abordou com exclusividade os impactos do aumento do IOF sobre o turismo emissivo e o trade corporativo

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS