O Resort Arcobaleno, localizado em Porto Seguro (BA), realizou em novembro a segunda edição do “Arco-Troféu Abacaxi”, premiação voltada para reconhecer e incentivar os colaboradores de diferentes setores a contribuírem com ideias inovadoras. O evento destacou as melhores sugestões em sete categorias: Hospitalidade, Logística, Eficiência, Memória, Criatividade, Sustentabilidade e Equipe.

Os participantes tiveram suas ideias avaliadas com base em critérios como viabilidade de execução em um ano, custo acessível, criatividade, inovação e impacto na experiência dos hóspedes. Os vencedores de cada categoria receberam troféus e prêmios em dinheiro, com valores que variaram de R$ 1.800 a R$ 400. Mesmo os que não conquistaram as primeiras posições foram reconhecidos com certificados de participação.

Hospitalidade como essência

O nome do troféu tem relação direta com o simbolismo do abacaxi na hospitalidade, conforme explicou Carol Marquezini, gerente de Marketing do resort. “Essa fruta é o símbolo internacional da hospitalidade! Além de possuir uma ‘coroa’, que lembra a nobreza da hospitalidade, o abacaxi é doce por dentro, assim como nossa forma de acolher e encantar os hóspedes.”

Para Kadu Guimarães, sócio-proprietário do Arcobaleno, o foco na hospitalidade é o diferencial do resort. “São sugestões simples, mas que fazem a diferença. E a diferença para os hóspedes se reflete nos detalhes, e é essa a nossa marca. Queremos proporcionar momentos de felicidade para o nosso hóspede, e que a experiência dele seja extraordinária. Hotelaria é, basicamente, a arte do bem servir.”

A cerimônia contou com a presença de gestores de Recursos Humanos de hotéis da região, além de representantes de empresas parceiras como Sesc, Senac, CVC e Azul Viagens, fortalecendo a conexão entre o resort e o trade turístico local.