Com a chegada da temporada de verão, a SKY Airline anunciou a expectativa de transportar cerca de 350 mil passageiros entre o Brasil e países da América do Sul, como Chile, Peru e Uruguai, durante o período de dezembro a março. O número representa um aumento de 35% em relação ao mesmo período do ano passado, destacando o fortalecimento das conexões internacionais da companhia.

Franco Chaparro, gerente de vendas da SKY, destacou a expansão da empresa no mercado brasileiro em 2024, impulsionada pela inauguração de novas rotas. “Durante esse período, o Chile se posicionará como o principal parceiro do Brasil, com cerca de 265 mil passageiros voando entre os dois países, um crescimento de 33% em comparação à última temporada de verão”, afirmou Chaparro.

As rotas entre Brasil e Uruguai também registraram aumento significativo. A expectativa é de que mais de 47 mil passageiros viagem entre os dois países, o dobro do volume registrado no verão passado. Salvador, Florianópolis e Rio de Janeiro aparecem como os principais destinos dos turistas uruguaios, enquanto Montevidéu segue atraindo os brasileiros.

No segmento Brasil-Peru, a rota direta entre São Paulo e Lima, operada pela SKY, deve transportar mais de 37 mil passageiros, conectando os turistas às praias de São Paulo e à rica gastronomia peruana.

As rotas entre o Brasil e Santiago, no Chile, são destaque entre as preferências dos brasileiros:

  • Rio de Janeiro – Santiago: Mais de 109 mil passageiros em 600 trajetos;
  • Florianópolis – Santiago: Mais de 102 mil passageiros em 600 trajetos;
  • São Paulo – Santiago: Mais de 43 mil passageiros em 300 trajetos.