A Azul Cargo Express, unidade de logística da Azul Linhas Aéreas, celebra 10 anos de operações conectando Campinas (principal hub da companhia no Brasil) a Fort Lauderdale (FLL) e Orlando (MCO), nos Estados Unidos. Desde 2014, a empresa já transportou mais de 115.129 toneladas de carga entre os dois países, o que representa uma média mensal de 1.001 toneladas.

Além das entregas diretas em Fort Lauderdale e Orlando, a Azul Cargo conta com uma rede de transporte terrestre nos Estados Unidos. Após o desembarque nos aeroportos, as cargas seguem para diversas cidades americanas através de parceiros especializados em transporte multimodal. Essa estrutura permite que cargas perecíveis, sensíveis e de alto valor sejam entregues com agilidade e segurança.

Operações de destaque

Ao longo da década, a Azul Cargo transportou uma variedade de itens que incluem:

Lagostas vivas hibernadas: enviadas para Miami em condições controladas de temperatura e oxigênio, com destino final na China.

Ovos férteis: transportados de Miami para abastecer a indústria avícola brasileira.

Peixes costeiros e atum: exportados para Miami.

Produtos alimentícios brasileiros: como panetones, pão de queijo, manteiga e queijo, destinados a Miami e Orlando.

Vacinas e respiradores: levados sob condições refrigeradas.

Nióbio: exportado para Pittsburgh, utilizado na fabricação de máquinas de ressonância magnética.

Cápsulas de café e alumínio: com destinos finais no México e Charlotte, respectivamente.

Expansão logística

Com operações em mais de 5 mil municípios brasileiros, a Azul Cargo Express garante capilaridade tanto para exportação quanto para importação, conectando o Brasil a mercados globais.

“A Azul Cargo Express tem muito a comemorar nesses 10 anos de operações entre Campinas e os Estados Unidos. Nossa estrutura logística nos permite conectar mercados, impulsionar negócios e atender às demandas dos Clientes com excelência”, afirmou Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.