BRL - Moeda brasileira
EUR
6,63
USD
5,83

HSMAI destaca principais aprendizados da Leadership Conference 2024

A Leadership Conference 2024, promovida pela Hospitality Sales and Marketing Association International (HSMAI), reuniu mais de 100 Managing Directors e Board Members das Américas em Orlando, nos Estados Unidos. Pela primeira vez, a edição contou com a presença dos líderes dos cinco países da América Latina, reforçando a integração da região dentro da entidade.

O encontro foi marcado por uma programação intensa de dois dias, com discussões estratégicas e a primeira participação do novo presidente e CEO da HSMAI, Brian Hicks, nomeado neste ano. Para Gabriela Otto, presidente da HSMAI Brasil e Latam, o evento foi fundamental para fortalecer a atuação da associação na região.

“Participar deste encontro ao lado dos líderes da associação na América Latina, dois anos após nossa expansão, foi uma experiência enriquecedora. O evento foi extraordinário, repleto de networking e aprendizado, reforçando nosso compromisso de impulsionar o crescimento da indústria e fortalecer nossa atuação no setor”, afirmou.

Seis lições para a hotelaria

A conferência destacou pontos-chave que devem nortear as estratégias do setor de hotelaria nos próximos anos. Entre os principais aprendizados, estão:

  • Valorize sua equipe: Diversidade de olhares amplia a visão e melhora a tomada de decisões. É essencial ouvir quem trabalha na linha de frente.
  • Liderança com propósito: Profissionais buscam oportunidades para crescimento. Cabe aos líderes reconhecer e fomentar esse desenvolvimento.
  • Experiências acima de produtos: Clientes esperam personalização e um atendimento que os faça se sentir valorizados, o que fortalece a conexão com a marca.
  • Os 3 E’s da formação profissional: Educação (aprendizado contínuo), Experiência (vivência prática) e Exposição (networking e troca de ideias) são fundamentais para o crescimento dos talentos.
  • Princípios da liderança: A ordem das prioridades deve ser clara – liderança em primeiro lugar, seguida por estratégia e, por fim, o lucro. Criar uma cultura organizacional inclusiva é essencial.
  • A Mágica da Liderança – Modelo WATCH: Os pilares Words (palavras), Actions (ações), Thoughts (mentalidade positiva), Company (rede de contatos) e Heart (empatia) definem a base de um bom líder.

Estratégias para 2025

Além dos insights discutidos, a HSMAI traçou suas principais estratégias para 2025, incluindo o aumento do engajamento dos membros por meio de programas educacionais, de reconhecimento e networking. A entidade também pretende expandir sua base, fortalecer sua marca globalmente e investir no desenvolvimento de talentos para o setor de turismo e hotelaria.

“Em 2025, a HSMAI Brasil e Latam seguem comprometidas em elevar o calibre dos profissionais de Vendas, Marketing, Distribuição e Revenue Management na hotelaria da América Latina, promovendo iniciativas que atraiam novos talentos, desenvolvam lideranças emergentes e talentos valiosos para a indústria”, destacou Gabriela Otto.

A próxima edição da Leadership Conference já está confirmada para o próximo ano, com a expectativa de fortalecer ainda mais o papel da HSMAI como referência no desenvolvimento de executivos do setor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS