BRL - Moeda brasileira
EUR
6,63
USD
5,83

Ônibus é o meio preferido de 74% dos turistas para viagens no Brasil

Pesquisa mostra que transporte rodoviário supera carros e aviões nas viagens nacionais, impulsionando inovação no setor

Os brasileiros seguem optando pelo ônibus como principal meio de transporte para viagens nacionais. Um levantamento encomendado pelo Google e realizado pela Offerwise revelou que 74% dos viajantes no país preferem o transporte rodoviário, superando o uso de carros particulares (44%) e aviões (32%). O interesse por esse modal também se reflete nas buscas na internet: entre 2019 e 2024, a procura por viagens de ônibus no Google aumentou 34%.

A popularidade das viagens rodoviárias pode ser atribuída a diversos fatores. Entre os entrevistados, 34% destacaram a comodidade de poder dormir durante o trajeto, outros 39% não querem dirigir e 32% se sentem mais seguros tendo um profissional ao volante. O preço acessível das passagens também é um atrativo decisivo segundo 29% dos entrevistados.

Além disso, a cobertura geográfica ampla dos ônibus permite que passageiros cheguem a destinos que não são atendidos pelo transporte aéreo, especialmente no interior do país. A busca por esses destinos cresceu 146% entre 2019 e 2023, de acordo com o Google.

Empresas do setor têm investido cada vez mais na digitalização dos serviços para facilitar o acesso dos passageiros. O Grupo Reunidas, que atua em todo o estado de Santa Catarina e em diversas cidades do Sul do Brasil e de outras regiões, é um exemplo dessa adaptação ao mundo online. “Hoje, nossos clientes podem comprar passagens diretamente pelo site ou via WhatsApp oficial (48 3271-2401), garantindo praticidade e segurança na transação”, explica Jerry Weber, gerente comercial da Reunidas.

Outro fator que impulsiona a escolha pelo ônibus é o conforto das viagens. As empresas oferecem diferentes categorias de assentos, incluindo opções de leito e semileito, além de ar-condicionado, proporcionando maior comodidade. “Estamos sempre atentos às necessidades dos nossos clientes, investindo em veículos modernos e serviços que tornem a experiência de viagem mais agradável”, destaca Weber.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS