BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

Voetur visa ampliar visibilidade e prepara evento para fornecedores

Com 12 empresas brasileiras, Grupo Voetur busca mostrar ao trade seu portfólio completo, com destaque para turismo, eventos e logística

São Paulo (SP) – Durante a WTM Latin America 2025, feira de turismo realizada entre os dias 14 e 16 de abril no Expo Center Norte, o Grupo Voetur marcou presença com uma estratégia clara: aproximar ainda mais os fornecedores e apresentar a verdadeira dimensão da empresa. À frente dessa missão está Rafael Ortiz, novo diretor de Produtos do grupo, que assumiu o desafio de ampliar a visibilidade da Voetur no mercado.

“Meu primeiro desafio na Voetur é mostrar para o fornecedor o tamanho real do grupo. Somos um grupo de 12 empresas, quase 1,3 mil funcionários, e a maioria dos fornecedores ainda não tem a dimensão do vasto portfólio que temos”, explica Ortiz. Segundo ele, o grupo é composto por empresas de eventos, logística, turismo e lazer, todas 100% brasileiras e com mais de 40 anos de mercado.

Essa diversidade, segundo o executivo, precisa ser melhor comunicada aos parceiros. “O primeiro passo é mostrar para o fornecedor que a Voetur é a casa deles. A feira foi muito boa para mostrar um pouquinho disso. É claro que é tudo muito corrido, mas já deu a oportunidade de eles nos visitarem, conhecerem mais a gama de produtos que temos e entenderem o que podemos fazer juntos”, afirma.

Entre as ações futuras, Ortiz revelou que o grupo está planejando um evento exclusivo para fornecedores. “Estamos programando para os próximos meses um evento da Voetur para os fornecedores, para mostrar realmente esse tamanho do grupo. É uma imensidão de oportunidade que a gente tem”, adianta. A previsão é que a ação ocorra dentro de dois meses e reúna os principais parceiros comerciais da empresa.

Além disso, o executivo comentou que estão sendo estruturadas novas parcerias e reforços na equipe. “Fiz algumas mudanças no time também, chegaram colaboradores novos, pessoas de mercado para apoiar a gente nessa nova caminhada de abrir mercado cada vez mais para o grupo”, destaca.

Resultados e estratégias

Ainda que não tenha resultados específicos do primeiro trimestre de 2025, Ortiz aponta que o cenário é positivo. “A expectativa desse ano é muito boa. A empresa vem crescendo, vem se reformulando. A minha chegada já é um ponto importante nessa reformulação. E a ideia de trazer cada vez mais fornecedor vai ajudar a empresa a crescer mais”, afirma.

Um dos destaques do planejamento de Ortiz é transformar o departamento de produtos em um setor mais estratégico. “Minha ideia não é ser um departamento de produtos igual aos outros. Queremos agregar novos produtos para o pessoal do comercial ter opções de venda, diferenciais que tragam o cliente para a Voetur”, salienta.

Quanto às tendências do setor, Ortiz aposta na força do segmento Bleisure — a união entre lazer e corporativo — e na busca por soluções completas. “Acredito muito no Bleisure. A empresa quer cada vez mais comprar produtos diferentes, não é mais só aéreo e hotel. Ela quer seguro, chip de celular, receptivo diferenciado. Quer um serviço completo e nós vamos caminhar para esse lado”, conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Serra da Capivara impulsiona turismo sustentável...

Projeto liderado pelo Sebrae-PI e Lab Turismo fortalece governança, experiência e identidade no destino piauiense

MSC encerra 5ª Convenção Internacional de...

A bordo do MSC Seashore, a MSC Cruzeiros brindou com 400 agentes o encerramento da 5ª Convenção Internacional de Vendas

Convenção MSC: Confira as melhores fotos...

Coquetel promovido pelo Banco Daycoval celebrou a força da MSC na Europa e marcou o lançamento da conta global em euro

MSC recompensa agentes com comissão extra...

A MSC Cruzeiros anunciou acréscimo de 2 pontos percentuais em comissão e pré-convite para próxima edição da convenção internacional

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS