BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

Tap leva agentes LGBT+ brasileiros ao Norte e Centro de Portugal

A Tap Air Portugal, em parceria com a LGBT+ Turismo Expo e o Turismo do Porto e Norte de Portugal, promoveu uma famtrip exclusiva para agentes de viagens brasileiros, como reconhecimento aos destaques da campanha de vendas realizada durante a edição 2024 do LGBT+ Turismo Expo. A ação teve como foco proporcionar uma vivência completa nas regiões Norte e Centro do país, com destaque para experiências culturais, gastronômicas e históricas.

As agências participantes da ação foram Uau Turismo, Yag Travel, Magg Pride e LGBT+ Turismo Expo. Durante a primeira etapa do roteiro, no Norte de Portugal, o grupo passou por destinos emblemáticos como Matosinhos, Porto, Vila Nova de Gaia, Braga, Douro e Vila Nova de Foz Côa.

A experiência teve início com uma refeição tradicional de frutos do mar em Matosinhos e seguiu com um Sunset Party Boat no Rio Douro, animado por DJ a bordo e coquetéis como o clássico Porto Tónico. No dia seguinte, os convidados exploraram o centro histórico do Porto, com paradas na Livraria Lello, Torre dos Clérigos, Estação São Bento e Mercado do Bolhão.

Em Vila Nova de Gaia, o grupo conheceu as caves da Cockburn’s, com degustação de vinho do Porto harmonizado com chocolate, além de visitar o Wow – World of Wine, novo polo cultural da cidade. O roteiro ainda passou por Braga e Guimarães, esta última considerada Patrimônio Mundial pela Unesco, e tida como o berço da nacionalidade portuguesa. Na região do Douro, a programação incluiu visitas a vinícolas e ao Museu do Côa, com direito a passeio pelo núcleo de arte rupestre de Penascosa.

A segunda parte da famtrip seguiu para o Centro de Portugal, começando por Viseu, com visita à Praça da Catedral e ao Museu Nacional Grão Vasco. O grupo ainda conheceu a vila de Santar e a vinícola da Quinta da Taboadella, incluindo a Casa Villae. Em Aveiro, conhecida como a “Veneza Portuguesa”, os agentes exploraram canais, passearam por Costa Nova e encerraram a viagem no complexo Vista Alegre, com visita à fábrica de porcelanas, museu, teatro, igreja e loja.

A ação buscou não apenas estreitar os laços comerciais entre Brasil e Portugal, mas também valorizar e impulsionar o turismo LGBT+, promovendo destinos autênticos e experiências inclusivas. Ao oferecer um roteiro diversificado, a famtrip também reforçou o compromisso das entidades envolvidas em estimular novos negócios com foco em nichos estratégicos e sustentáveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Gol tem plano aprovado nos EUA...

Plano da Gol inclui captação de até US$ 1,87 bilhão e conversão de dívidas em ações, com diluição estimada em 75%

Brasilturis 896 – Maio 2025

UM NOVO CONTINENTE EM ALTO-MAR - MSC World America...

Senado aprova projeto que garante livre...

Proposta altera o Estatuto da Cidade e proíbe privatização do acesso a áreas naturais de interesse turístico, como praias e cachoeiras

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

Hackatour Cataratas premia soluções inovadoras para...

Evento em Foz do Iguaçu reforça integração entre tecnologia e sustentabilidade, com apoio a startups e novos empreendedores

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS