A Latam acaba de lançar uma nova fase do programa de fidelidade Latam Pass e escolheu a televisão aberta para dar visibilidade à campanha. Na manhã da última terça-feira (22), a companhia estreou uma ação interativa ao vivo durante o programa Mais Você, da TV Globo, com a presença de Ana Maria Braga e do economista Gil do Vigor. A iniciativa faz parte da campanha “Suas milhas, suas escolhas”, e tem como objetivo apresentar de forma leve e acessível os diferenciais do programa reformulado.
O quadro é estruturado como um game show, com dinâmicas que ilustram os benefícios do Latam Pass de maneira lúdica. Na estreia, Ana Maria e Gil se colocaram no lugar dos participantes do programa e foram surpreendidos por um jogo exibido no telão do estúdio. Ao final, ambos escolheram cartas com desfechos distintos: enquanto um ganhou um super benefício, o outro cumpriu uma “prenda” definida pelo público por meio de votação via QR Code e Gshow.
As próximas ativações seguirão o mesmo formato, com a inclusão da apresentadora Tati Machado. A proposta é manter o público engajado com conteúdos que misturam entretenimento e informação, aproximando a marca dos consumidores por meio de experiências divertidas e conectadas ao cotidiano televisivo.
“A proposta é mostrar que o Latam Pass está focado em dar mais autonomia ao cliente, o colocando no centro e empoderando suas formas de viajar. Queremos que cada pessoa sinta que pode fazer as escolhas que melhor atendem seus desejos de viagem”, afirma Mariana Karrer, head de Marketing da Latam Brasil.
Além da ação no Mais Você, a campanha conta com uma estratégia de mídia 360° assinada pela Graphene by IPG — estrutura formada pelas agências WMcCann, MRM Brasil e Globo. O plano contempla TV aberta, mídias sociais, OOH e plataformas digitais, com destaque para o filme principal, embalado pela música “I’ve got the power”. O vídeo apresenta os atributos do novo Latam Pass, como o Embarque Preferencial, o acesso aos Latam Lounges e as novas possibilidades de resgate e acúmulo de milhas.
Com esse movimento, a Latam reafirma seu compromisso com a inovação e o protagonismo do consumidor, apostando no alcance da TV aberta para transformar o programa de fidelidade em uma experiência cada vez mais personalizada e atrativa.