BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

Belmond investe em slow luxury e anuncia novo trem no Reino Unido

Diretora Carolina Mogames destaca expansão com o Britannic Explorer e reforça pilares de bem-estar, terroir e celebração

Durante a ILTM Latin America 2025, realizada na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, Carolina Mogames, diretora de Vendas da Belmond, apresentou os novos rumos e produtos da marca, reforçando o conceito de slow luxury. Esse movimento, segundo ela, não é apenas uma tendência, mas parte do DNA da Belmond desde sua fundação, refletindo-se em hotéis, trens, barcos e lodges ao redor do mundo.

“O slow luxury é sobre investir o seu tempo em momentos de desconexão e conexão — consigo, com o ambiente e com a cultura local”, afirmou Carolina. Ela ressaltou que os pilares desse conceito vão além da hospedagem de alto padrão, incluindo o terroir criativo (com gastronomia inspirada em produtores locais), jornadas épicas e experiências de bem-estar que valorizam o indivíduo, a comunidade e o planeta.

Entre as novidades, a executiva destacou o lançamento do Britannic Explorer, novo trem que começa a operar em julho de 2025 no Reino Unido. Ele oferece 18 cabines para até 36 passageiros e conta com três roteiros: Cornwall, Wales e Lake District, cada um com duração de três noites. Os roteiros podem ser combinados, criando viagens de até seis noites, com paradas estratégicas para experiências gastronômicas e culturais, como no Le Manoir em Oxfordshire ou no Cadogan em Londres.

Outro destaque foi a apresentação do vagão Le Manoir aux Quat’Saisons, A Belmond Hotel, parte do lendário Venice Simplon-Orient-Express. A suíte, criada em parceria com o artista francês JR, mistura arte contemporânea com o luxo clássico do trem, oferecendo detalhes exclusivos como uma biblioteca com sala secreta, banheira com claraboia e elementos-surpresa que remetem ao estilo lúdico do artista. “Esse projeto traz um pouco do estúdio de Paris do JR para dentro do trem, gerando uma fusão única entre tradição e inovação”, explicou Carolina.

Ela ainda frisou a importância de iniciativas alinhadas à sustentabilidade, pensando no bem-estar não apenas dos hóspedes, mas também das comunidades locais e do planeta. “Celebration também é slow luxury. Celebrar é investir o seu tempo em experiências que transformam”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Serra da Capivara impulsiona turismo sustentável...

Projeto liderado pelo Sebrae-PI e Lab Turismo fortalece governança, experiência e identidade no destino piauiense

MSC encerra 5ª Convenção Internacional de...

A bordo do MSC Seashore, a MSC Cruzeiros brindou com 400 agentes o encerramento da 5ª Convenção Internacional de Vendas

Convenção MSC: Confira as melhores fotos...

Coquetel promovido pelo Banco Daycoval celebrou a força da MSC na Europa e marcou o lançamento da conta global em euro

MSC recompensa agentes com comissão extra...

A MSC Cruzeiros anunciou acréscimo de 2 pontos percentuais em comissão e pré-convite para próxima edição da convenção internacional

Da tradição ao luxo: Convenção MSC...

Durante a 5ª Convenção Internacional de Vendas da MSC, Adrian Ursilli apresenta produtos e crescimento contínuo do grupo em suas diferentes frentes

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS