BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

Bvlgari destaca luxo artesanal e prêmio internacional na ILTM

Diretora Almudena Rodríguez destaca detalhes do hotel em Roma, eleito o melhor de 2024 pela Virtuoso

Na ILTM Latin America 2025, um dos principais encontros do turismo e hotelaria de luxo, Almudena Rodríguez, diretora de Vendas da Bvlgari Hotels, apresentou com orgulho o hotel do grupo em Roma, eleito Melhor Hotel de 2024 pela rede Virtuoso. Localizado no coração da capital italiana, a poucos passos da Piazza del Popolo e da Piazza di Spagna, o edifício dos anos 1930 é um marco da arquitetura racionalista, assinado por Mupurgo.

Segundo Almudena, a proposta do hotel é oferecer um “oásis no centro de Roma”. Com apenas 110 quartos, o espaço preserva a exclusividade, contando com lounge privado para hóspedes no lugar de um lobby tradicional. Um dos destaques é o rooftop recém-aberto para a temporada, considerado o melhor ponto para assistir ao pôr do sol, com vista privilegiada para a Basílica de São Pedro.

Um detalhe que chama atenção, especialmente para os brasileiros, está nos banheiros: dois tipos de mármore, verde e creme, foram importados do Brasil. “Tenho muito orgulho em dizer isso”, afirmou Almudena. Além disso, mosaicos artesanais enfeitam cada banheiro, inspirados na primeira coleção de pratos da Bvlgari. A diretora destacou que todo o trabalho de interiores foi feito por artesãos italianos, inclusive peças originais do designer Gio Ponti, criando uma conexão profunda com a história e a tradição local.

As suítes também impressionam. A suíte júnior tem vista para o Mausoléu de Augusto, um símbolo histórico romano, enquanto a Bvlgari Street Suite oferece 300 metros quadrados com oito janelas voltadas para o mesmo monumento. O tema dourado predomina, e as paredes são revestidas com o primeiro tecido da marca Bvlgari.

Na gastronomia, o hotel conta com o chef Nico Romito, detentor de três estrelas Michelin, que imprime a essência italiana nos pratos: “talvez você esteja comendo um simples espaguete ao pomodoro, mas aquele pomodoro foi preparado por mais de um mês”, explicou Almudena. O hotel ainda abriga o Il Caffè, inspirado no histórico Caffè Greco, localizado em frente à primeira boutique da Bvlgari.

Outro ponto alto são os detalhes arquitetônicos: colunas feitas de vidro de Murano com pó de ouro e uma vista que abrange Villa Borghese, Escadaria Espanhola e o Vaticano. Além disso, o espaço oferece seleção especial de chocolates Bvlgari e sobremesas típicas, como panetone no Natal e colombina na Páscoa, abertos também para visitantes externos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Serra da Capivara impulsiona turismo sustentável...

Projeto liderado pelo Sebrae-PI e Lab Turismo fortalece governança, experiência e identidade no destino piauiense

MSC encerra 5ª Convenção Internacional de...

A bordo do MSC Seashore, a MSC Cruzeiros brindou com 400 agentes o encerramento da 5ª Convenção Internacional de Vendas

Convenção MSC: Confira as melhores fotos...

Coquetel promovido pelo Banco Daycoval celebrou a força da MSC na Europa e marcou o lançamento da conta global em euro

MSC recompensa agentes com comissão extra...

A MSC Cruzeiros anunciou acréscimo de 2 pontos percentuais em comissão e pré-convite para próxima edição da convenção internacional

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS