A Azul Viagens registrou crescimento de 98% na venda de ingressos para os parques do Universal Orlando Resort no primeiro trimestre de 2025, em comparação com o mesmo período do ano passado. O desempenho é atribuído à chegada do Universal Epic Universe, novo parque da Universal que será inaugurado em 22 de maio.
Além da alta nas vendas de ingressos, houve aumento de 72% nas reservas de hospedagem dentro do complexo Universal e de 57% nas reservas para Orlando como destino geral, considerando diferentes modalidades de acomodação e atrações.
Phelipe Toledo, gerente de Produtos da Azul Viagens, afirma que a operadora investiu em capacitação para o lançamento do novo parque. “A Azul Viagens possui uma grande expertise em Orlando, seja na venda de ingressos, hospedagens ou produtos complementares, como aluguel de carros. Para a inauguração do Epic Universe, tivemos a preocupação de realizar imersões para capacitar nossos agentes, organizar roteiros que garantam uma experiência única e oferecer suporte ao Cliente durante toda a viagem”, declarou.
Segundo Gabriella Cavalheiro, diretora sênior de desenvolvimento de negócios da Universal Destinations & Experiences para a América Latina, a parceria com a operadora contribuiu para os resultados. “Estamos orgulhosos da sólida parceria que construímos ao longo dos anos com a Azul Viagens na promoção dos parques temáticos do Universal Orlando Resort. O empenho, dedicação e comprometimento contínuo têm sido fundamentais para levar experiências inesquecíveis a milhares de visitantes”, afirmou.
O Universal Epic Universe terá cinco áreas temáticas e incluirá novas opções de gastronomia, compras e entretenimento. Três hotéis adjacentes também serão inaugurados com o novo parque, operados pela Loews Hotels & Co., entre eles o Universal Helios Grand Hotel, que será integrado ao parque.
As agências que mais comercializaram ingressos para o novo parque estão em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Sorocaba, Jundiaí, Campinas, Recife e Curitiba.