BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

Azul cria vice-presidência Comercial e de Negócios sob liderança de Daniel Bicudo

Após anunciar o seu reposicionando de marca com a campanha “O Céu do Brasil é Azul”, lançada em março, a Azul dá continuidade à sua nova fase frente ao mercado com a criação da nova vice-presidência Comercial e de Negócios. O cargo será ocupado por Daniel Bicudo, executivo que vem construindo uma trajetória de liderança na Companhia desde 2018.

Como novo vice-presidente da Azul, Bicudo comandará as áreas Comercial, CRM/Performance, Canais Digitais e Receitas Auxiliares da Azul Linhas, além das unidades de negócios Azul Viagens, Azul Fidelidade e Azul Cargo, que englobam um total de 700 pessoas. Segundo ele, um dos seus principais objetivos é promover integração entre as unidades de negócios para fortalecer a operação comercial da Companhia, alinhada à diversidade dos produtos oferecidos aos clientes.

“Nosso desafio será fazer com que as unidades de negócios tenham mais sinergia e integração, preservando a integridade de cada uma delas. Para isso, faremos um trabalho de reorganização e vamos buscar aproximação, como a das áreas de Malha e de Gerenciamento de Receitas, além de parceiros, como o trade e os agentes de viagens. Assim poderemos oferecer melhores produtos e maximizar os ganhos e as vendas da Azul”, afirma Bicudo.

O executivo encara o novo posto como mais uma missão profissional, especialmente no comando de um portfólio tão diversificado na Companhia. Bicudo destacou a importância de cada uma das unidades de negócios e citou como exemplo alguns números da Azul Viagens.

“Para que possamos entender a importância das nossas áreas de negócios, podemos observar o crescimento da Azul Viagens nos últimos três anos. Atingimos um aumento de quase 60%, o que impulsionou a ampliação da nossa malha aérea, destacou oportunidades de novos destinos e criou novos produtos, incluindo turismo de experiência. Queremos estimular cada uma das áreas da vice-presidência e estou animado com essa responsabilidade de gerir pessoas tão experientes e dedicadas”, complementa o executivo.

Com formação em Administração pela Fundação Getúlio Vargas e especialização em Finanças, com passagens pela USP e pela britânica Cranfield University, Daniel Bicudo acumula passagens relevantes em empresas de destaque, incluindo uma década na Embraer, onde contribuiu com o planejamento integrado da empresa. Antes de assumir o cargo de vice-presidente, ele respondia como diretor Comercial e de Negócios. Na Azul, ele já comandou o Programa de Fidelidade da Azul e as áreas de Marketing e Experiência do Cliente.

Veja quem responderá diretamente ao novo vice-presidente da Azul:

  • Giulliana Mesquita – head da Azul Viagens
  • Ricardo Bezerra – gerentes do Comercial da Azul Linhas Aéreas para operadoras, segmento de lazer, fretamento e suporte
  • Anderson Serafim – gerentes do Comercial da Azul Linhas Aéreas para consolidadoras e segmento corporativo
  • Cristina Yoshida – diretora do Azul Fidelidade e Receitas Auxiliares
  • Izabel Reis – diretora da Azul Cargo
  • Ciro Novello – gerente sênior de CRM e Performance

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Argentina passa a exigir seguro de...

Decreto assinado por Javier Milei também endurece regras para obtenção de cidadania e permite cobrança de mensalidade de estrangeiros em universidades públicas

HotelDo premia agentes de viagens Top...

Cerimônia celebrou os destaques em vendas da operadora durante jantar promovido com apoio de parceiros em Maceió (AL)

Terremoto de magnitude 6,0 atinge região...

Autoridades gregas pedem que turistas se afastem das áreas costeiras; Samaria Gorge é temporariamente fechada

Argentina realiza evento para reforçar a...

Evento realizado no restaurante Corrientes 348, em São Paulo, celebrou a Semana Argentina com pratos típicos, vinhos e reforço dos laços comerciais e turísticos com o Brasil.

Visite São Paulo e Abrasel destacam...

Encontro exclusivo para associados discutiu segurança pública, calendário de eventos e ações para valorizar a gastronomia paulista

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS