A Taag Linhas Aéreas de Angola deu início, neste domingo (11), à operação do Boeing 787-9 Dreamliner no Brasil. A capital paulista foi escolhida como primeiro destino intercontinental da nova aeronave, que chegou à frota da companhia em janeiro deste ano e já vinha operando voos comerciais dentro da África desde março.
Com capacidade para 313 passageiros — sendo 16 na Business Class, 21 na Premium Economy e 276 na Econômica —, o 787-9 marca uma nova fase na modernização da frota da Taag. A configuração interna prioriza o conforto, com layout 1-2-1 na executiva, 2-3-2 na Premium Economy e 3-3-3 na Econômica. O modelo é o primeiro de quatro unidades previstas e se destaca por sua eficiência no consumo de combustível, baixos níveis de ruído e menor impacto ambiental.
O novo avião, já incorporado ao branding atualizado da companhia, reforça a conectividade entre Brasil e Angola. A expectativa é que o 787-9 atue como peça-chave nas operações intercontinentais da Taag, oferecendo mais versatilidade para atender à demanda crescente e contribuir para o posicionamento da empresa no mercado global.