BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Gol amplia voos para Belém e oferta 77 mil assentos durante a Cop30

Companhia adiciona rotas e frequências nacionais e internacionais para atender demanda da conferência climática

A Gol Linhas Aéreas anunciou a ampliação de sua malha aérea para atender à demanda esperada durante a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (Cop30), que ocorrerá em Belém entre os dias 10 e 21 de novembro de 2025. Ao todo, a companhia planeja operar 600 voos domésticos e internacionais entre 7 e 23 de novembro, um crescimento de 230% em relação ao mesmo período de 2024.

Serão oferecidos 77 mil assentos ao longo de novembro, sendo 56.730 apenas no período da conferência. O objetivo da Gol é garantir maior conectividade para participantes do evento, com ligações para outras regiões do Brasil e destinos no exterior.

Entre as rotas com maior incremento, destaca-se Belém–São Paulo/Guarulhos, que passará de uma para quatro operações diárias. O trecho Belém–Rio de Janeiro/Riogaleão terá três voos diários, e os voos para Santarém e Macapá contarão com até duas decolagens por dia.

No mercado internacional, a nova rota regular entre Belém e Miami, com início previsto para 15 de junho, terá três frequências semanais durante a Cop30. A rota Belém–Paramaribo, já em operação, também receberá uma frequência adicional.

Além da ampliação das rotas regulares, a Gol anunciou quatro rotas temporárias exclusivas para o período do evento:

  • Belém–Salvador: até dois voos diários

  • Belém–Fortaleza: um voo diário

  • Belém–São Paulo/Congonhas: um voo diário

  • Belém–Manaus: seis frequências totais durante a Cop

“Na capital do Pará, a Gol oferece ampla capilaridade doméstica, permitindo que os Clientes possam se deslocar com facilidade dentro da própria região Norte e desta para todo o Brasil. Ao mesmo tempo, a partir de Belém, a Companhia atende dois destinos internacionais – Miami, nos Estados Unidos, e Paramaribo, capital do Suriname, reforçando a importância estratégica do Pará como porta de entrada e saída do Brasil para mercados internacionais”, afirma Bruno Balan, gerente executivo de Malha Aérea da Gol.

As operações serão realizadas com aeronaves Boeing 737, incluindo o modelo 737 MAX 8, com capacidade para até 176 passageiros em configuração internacional.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Entre pinheiros, sabores e silêncios

Campos do Jordão reposiciona sua imagem, rompe a sazonalidade e se firma como destino de quatro estações com experiências culturais, naturais, gastronômicas e de luxo

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Ataque ao Irã: milhares de voos...

Espaço aéreo sobre Israel, Irã, Iraque e Jordânia foi fechado; passageiros enfrentam atrasos, redirecionamentos e incerteza quanto à retomada dos serviços

Indonésia eleva alerta para máximo após...

Coluna de cinzas atinge 10 mil metros de altura na ilha de Flores; autoridades recomendam evacuação em área de risco

Israel fecha embaixada em Brasília e...

Decisão ocorre em meio à escalada de tensão entre os dois países; não há previsão para reabertura das unidades diplomáticas

NEWSLETTER

    AGENDA

    IPW

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS