BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Rio leva experiências e destinos a seis países da América do Sul em nova rodada promocional

Ação internacional liderada pela Setur-RJ reforça conectividade aérea e atrai operadores turísticos ao estado

O Governo do Estado do Rio de Janeiro deu início, na última segunda-feira (12), a uma nova etapa de promoção turística internacional, com foco no mercado latino-americano. A iniciativa, capitaneada pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e pela TurisRio, leva os atrativos fluminenses a seis cidades estratégicas da América do Sul: Assunção (Paraguai), Montevidéu (Uruguai), Santiago (Chile), Mendoza, Córdoba e Buenos Aires (Argentina), até o dia 21 de maio.

A ação faz parte do projeto “B2Live te lleva a Brasil”, que busca posicionar o país como destino turístico competitivo no cenário regional. O foco, além da promoção de destinos do Rio, está na ampliação da conectividade aérea com os países vizinhos e na geração de negócios entre operadoras de turismo, redes hoteleiras e companhias aéreas.

“O turismo é uma das principais forças para geração de emprego, renda e oportunidades em todas as regiões do nosso estado. Estamos investindo para mostrar ainda mais ao mundo o que o Rio de Janeiro tem de melhor: experiências únicas, paisagens deslumbrantes, hospitalidade e uma infraestrutura cada vez mais preparada para receber o turista. Queremos que o Rio seja cada vez mais reconhecido como um destino de excelência”, declarou o governador Cláudio Castro.

A agenda teve início em Assunção e seguirá por Montevidéu (14), Santiago (15), Mendoza (19), Córdoba (20) e Buenos Aires (21). Em cada cidade, os encontros reúnem operadores locais, agentes de viagens, executivos de companhias aéreas e representantes de redes hoteleiras, em uma estratégia que alia promoção institucional e geração de negócios.

“O Rio de Janeiro vive um momento especial no turismo, e estar presente no mercado latino-americano é fundamental para manter esse ritmo de crescimento que vem acontecendo desde 2023. Estamos falando de países com forte afinidade cultural, boa conectividade aérea e grande interesse pelo nosso estado”, afirma o secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca.

Durante o circuito, o estado apresentará aos mercados emissores as 12 regiões turísticas fluminenses, com destaque para o litoral, a serra, o interior e os principais eventos culturais e esportivos do calendário. A identidade visual da campanha busca traduzir a diversidade e a vibração do destino, valorizando o Rio como uma marca turística sólida, reconhecida e em crescimento.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Maurício Herschander
Maurício Herschander
Repórter - E-mail: mauricio@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

São João lota hotéis no interior...

Ocupação hoteleira atinge 100% em municípios como Caruaru, Gravatá e Petrolina; secretário Jaime Anselmo Filho destaca geração de empregos e impacto econômico do ciclo junino

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Catar fecha espaço aéreo por segurança...

Medida é preventiva e responde a aumento de instabilidade entre Irã, Israel e Estados Unidos na região do Golfo

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS