BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Quickly Travel orienta viajantes sobre como planejar uma viagem ao Japão

Agência destaca cinco pontos fundamentais para quem deseja explorar o país com eficiência e imersão cultural

O Japão tem registrado recordes no número de visitantes internacionais e segue como um dos destinos mais buscados por turistas brasileiros. Em 2024, o país ultrapassou a marca de 36 milhões de viajantes estrangeiros, segundo o Fórum Econômico Mundial, consolidando-se como o terceiro destino mais popular do mundo, atrás apenas de Espanha e Estados Unidos.

A procura por parte dos brasileiros aumentou após a isenção de visto para portadores de passaporte eletrônico com chip, em vigor desde setembro de 2023. Com a realização da World Expo 2025, em Osaka, a expectativa é de que o fluxo de visitantes siga em alta.

Neste cenário, a Quickly Travel, operadora do Grupo JTB, especializada em roteiros personalizados para o Japão, compartilhou cinco recomendações para quem deseja viajar ao país de forma planejada:

  1. Dedicar ao menos dez dias – A distância geográfica e o fuso horário exigem mais tempo para aproveitar o destino. A recomendação é programar uma viagem de pelo menos dez dias para explorar as diversas regiões com calma.

  2. Utilizar o JR Pass – O Japan Rail Pass oferece acesso ilimitado à rede ferroviária japonesa, incluindo o trem-bala Shinkansen. O passe é exclusivo para turistas e proporciona agilidade e economia no deslocamento.

  3. Incluir experiências culturais – A vivência japonesa vai além de visitas a pontos turísticos. Experiências como banhos termais (onsen), cerimônias do chá, torneios de sumô e hospedagem em ryokan oferecem maior conexão com a cultura local.

  4. Verificar isenção de visto – Brasileiros com passaporte eletrônico têm isenção de visto para estadias de até 90 dias, mas é necessário garantir que o documento esteja válido e que os demais requisitos sejam cumpridos.

  5. Consultar uma agência especializada – Segundo Mami Fumioka, vice-presidente da Quickly Travel, “nosso trabalho é traduzir o Japão para o viajante brasileiro, respeitando o ritmo, os interesses e o estilo de cada pessoa”. A empresa atua com roteiros personalizados e acompanhamento em todos os detalhes da viagem.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Costa Cruzeiros lança campanha com 3º...

Promoção “Saudades do Verão” vale para saídas de 2025 a 2026 com embarques em Santos, Itajaí e Rio de Janeiro

Decolar promove ativação Disney no Parque...

Com entrada gratuita, ação da Disney ocorre de 19 de junho a 6 de julho e inclui loja temática e consultoria especializada da Decolar

Universal aposta no Brasil e planeja...

Após a abertura do Epic Universe, Universal celebra resultados acima do esperado, amplia ações no Brasil e anuncia novos parques e atrações

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS