BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Sindepat Summit cresce e reforça protagonismo do setor de parques

Evento bate recordes de expositores e participantes, apresenta novas parcerias e homenageia grandes nomes da indústria

Campos do Jordão (SP) recebeu, na semana passada, a maior edição realizada do Sindepat Summit, consolidando o evento como ponto de encontro do setor de parques e atrações turísticas no Brasil. Com recorde de público e expositores, o encontro contou com a presença de 470 participantes e 40 marcas de mais de dez países. Durante dois dias, os profissionais do setor acompanharam painéis, participaram de visitas técnicas, realizaram networking e conheceram lançamentos em produtos e serviços.

Segundo Pablo Morbis, presidente do Conselho do Sindepat, o sucesso do evento reflete a força crescente do segmento. “Nossa sexta edição do Summit é uma amostra clara de quão fortalecido está nosso setor. Além dos números recordes, tivemos a participação do presidente da IAAPA, associação mundial de parques, em sua primeira visita ao Brasil”.

Jakob Wahl, presidente da IAAPA, apresentou uma visão global da indústria de parques e atrações. A abertura oficial do evento contou com a presença da deputada federal Renata Abreu, relatora do PERSE no Congresso, e, no segundo dia, o secretário estadual de Turismo de São Paulo, Roberto Lucena, reforçou a relevância do setor para a economia do estado.

Entre os destaques da programação esteve a palestra de Justin Schwartz, especialista em segurança da Universal Creative, que participou do evento pela primeira vez. Outro momento importante foi a apresentação da terceira edição do Panorama Setorial, que traça um diagnóstico abrangente do setor e está disponível para download no site do Sindepat.

O evento também marcou o início da parceria entre o Sindepat e o Observatório Nacional de Turismo da Itaipu Parquetec, com o objetivo de mensurar o grau de maturidade dos empreendimentos no campo da sustentabilidade. “Queremos mensurar o grau de maturidade dos diferentes empreendimentos associados, ampliando essa pesquisa para todo o setor”, afirmou Pablo Morbis. A iniciativa busca gerar dados estratégicos sobre práticas ESG, apoiar políticas públicas e promover boas práticas replicáveis.

Durante o Summit, o cartunista Mauricio de Sousa foi homenageado por sua contribuição ao setor com empreendimentos como o Parque da Mônica e a visitação aos estúdios da MSP. A homenagem foi recebida por personagens da Turma da Mônica, que também animaram os intervalos do evento.

Outro lançamento importante foi o anúncio da 15ª edição do Dia Nacional das Pessoas com Deficiência em Parques e Atrações (DNPD), que em 2025 terá duração ampliada e novas ações de visibilidade. “Queremos ampliar a visibilidade para as pessoas com deficiências, razão de ser do DNPD”, destacou Carolina Negri, presidente executiva do Sindepat.

Além dos conteúdos e homenagens, o Summit recebeu o Selo Evento Neutro da Eccaplan, com todas as emissões de carbono compensadas por meio de projetos ambientais certificados. A cenografia em tecido, posteriormente doada ao Grupo Primavera, e a entrega de bolsas produzidas por cooperativas de pessoas presas reforçaram o compromisso social do evento.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Maurício Herschander
Maurício Herschander
Repórter - E-mail: mauricio@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Entre pinheiros, sabores e silêncios

Campos do Jordão reposiciona sua imagem, rompe a sazonalidade e se firma como destino de quatro estações com experiências culturais, naturais, gastronômicas e de luxo

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Ataque ao Irã: milhares de voos...

Espaço aéreo sobre Israel, Irã, Iraque e Jordânia foi fechado; passageiros enfrentam atrasos, redirecionamentos e incerteza quanto à retomada dos serviços

Indonésia eleva alerta para máximo após...

Coluna de cinzas atinge 10 mil metros de altura na ilha de Flores; autoridades recomendam evacuação em área de risco

Israel fecha embaixada em Brasília e...

Decisão ocorre em meio à escalada de tensão entre os dois países; não há previsão para reabertura das unidades diplomáticas

NEWSLETTER

    AGENDA

    IPW

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS