BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Azul é reconhecida por iniciativa na Amazônia com prêmio ESG nacional

Movimento ARA garante à companhia aérea premiação por apoio à sociobioeconomia e conservação da biodiversidade

A Azul Linhas Aéreas recebeu o Prêmio ESG da Associação Brasileira de ESG na categoria Conservação da Biodiversidade, durante o Congresso Nacional ESG, realizado em São Paulo. O reconhecimento foi concedido pela atuação do Movimento ARA – Todas as Amazônias sob o Mesmo Céu Azul –, voltado ao fortalecimento da sociobioeconomia e do desenvolvimento sustentável na região Norte do Brasil.

Criado com o objetivo de apoiar cadeias produtivas locais e populações tradicionais, o Movimento ARA já beneficia mais de 70 empreendedores e cooperativas amazônicas. A ação conecta iniciativas de manejo sustentável da floresta a novos mercados, promovendo a conservação ambiental e o fortalecimento econômico regional.

Filipe Alvarez, gerente de Sustentabilidade e Governança da Azul, recebeu a premiação e participou do painel “Desenvolvimento Comunitário e Impacto Social”, no qual compartilhou a trajetória e os resultados do Movimento ARA. “Na ocasião, pude compartilhar a trajetória do Movimento ARA e seu impacto positivo na sustentabilidade, sociobioeconomia e desenvolvimento de comunidades tradicionais por meio de parcerias com cadeias produtivas locais, mostrando como o setor privado pode gerar valor real e duradouro quando conecta propósito e negócio”, afirmou.

Além de destacar o papel do setor privado no avanço de políticas sustentáveis, Alvarez celebrou a premiação como um marco para a companhia. “Receber um reconhecimento dessa envergadura reforça a importância de iniciativas sustentáveis integradas ao modelo de negócio, fazendo com que a sustentabilidade deixe de ser acessória e passe a fazer parte do core da empresa, com impacto ampliado, duradouro e conectado verdadeiramente à sociedade”, completou.

Como parte do Movimento ARA, a Azul oferece descontos de até 80% no transporte de produtos amazônicos via Azul Cargo, contribuindo para a expansão da presença desses itens em mercados consumidores em outras regiões do país. A medida busca impulsionar negócios comprometidos com o uso sustentável da biodiversidade e, ao mesmo tempo, gerar renda local.

Durante o congresso, Filipe Alvarez também participou do lançamento do livro Liderança Visionária: conectando Sustentabilidade, Diversidade e Inteligência Artificial, obra coletiva com a colaboração de especialistas presentes no evento.

A Azul é atualmente a única companhia aérea no mundo com metas de redução e neutralização de carbono validadas pela Science Based Targets initiative (SBTi), vinculada ao Pacto Global da ONU, o que reforça o alinhamento da empresa com compromissos climáticos globais.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Entre pinheiros, sabores e silêncios

Campos do Jordão reposiciona sua imagem, rompe a sazonalidade e se firma como destino de quatro estações com experiências culturais, naturais, gastronômicas e de luxo

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Ataque ao Irã: milhares de voos...

Espaço aéreo sobre Israel, Irã, Iraque e Jordânia foi fechado; passageiros enfrentam atrasos, redirecionamentos e incerteza quanto à retomada dos serviços

Indonésia eleva alerta para máximo após...

Coluna de cinzas atinge 10 mil metros de altura na ilha de Flores; autoridades recomendam evacuação em área de risco

Israel fecha embaixada em Brasília e...

Decisão ocorre em meio à escalada de tensão entre os dois países; não há previsão para reabertura das unidades diplomáticas

NEWSLETTER

    AGENDA

    IPW

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS