BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Destino Floripa intensifica promoção em São Paulo com 11 dias de ações

Entidade aposta em voos diários e capacitação de agentes para ampliar fluxo de turistas paulistas ao longo do ano

O Destino Floripa & Região deu início a uma intensa agenda promocional no estado de São Paulo com o objetivo de aumentar o número de turistas paulistas na capital catarinense e em seus arredores. Ao longo de 11 dias — até 29 de maio — a entidade realiza visitas técnicas e ações de capacitação em quatro cidades paulistas: Campinas, São Paulo, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. A meta é qualificar 70 agências e operadoras estratégicas para ampliar a emissão de visitantes a Santa Catarina, especialmente fora da alta temporada.

Com 29 voos diários partindo de Congonhas, Guarulhos e Viracopos com destino a Florianópolis, o mercado paulista desponta como um dos mais promissores para o crescimento do turismo regional. A facilidade de acesso aéreo é um dos diferenciais destacados no “Florianópolis Day”, realizado na noite desta quinta-feira (22) na capital paulista. O evento reuniu operadores de 43 empresas, além de jornalistas e influenciadores, em um workshop conduzido por Elaine M. Neves, gerente executiva do Destino Floripa & Região.

“São Paulo é o maior mercado nacional emissor de turistas, com grande facilidade para chegar à capital catarinense. Dos profissionais capacitados no Florianópolis Day, 90% deles participaram pela primeira vez e se mostraram ávidos por informações sobre Floripa e região, prontos para fortalecer e ampliar ainda mais a promoção do nosso destino”, pontua Elaine.

Durante a apresentação, foram destacadas sugestões de roteiros integrados que ampliam a permanência dos visitantes na região, fomentando a economia local. Também foram apresentados os principais atrativos, estrutura turística e a conectividade aérea que favorece o fluxo de turistas de forma contínua durante todo o ano.

De acordo com a pesquisa “Turismo de Verão no Litoral Catarinense 2025”, elaborada pela Fecomércio, os turistas paulistas já ocupam a quinta colocação entre os principais emissores de visitantes para o estado. No entanto, o Destino Floripa & Região enxerga potencial para elevar essa posição, especialmente com os investimentos em promoção e a possibilidade de novos voos diretos a partir de cidades do interior paulista.

O presidente da entidade, Mario Costa Júnior, reforça o posicionamento estratégico da iniciativa. “Mais do que apresentar um destino, o Florianópolis Day é um passo importante para manter Florianópolis no radar desses mercados, com ações estratégicas que conectam, inspiram e geram resultados para todo o trade”, afirma.

Além do trabalho no estado de São Paulo, o Florianópolis Day já teve edição no Chile, em abril, e terá próximas paradas em Minas Gerais, Argentina, Uruguai e Paraguai.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Entre pinheiros, sabores e silêncios

Campos do Jordão reposiciona sua imagem, rompe a sazonalidade e se firma como destino de quatro estações com experiências culturais, naturais, gastronômicas e de luxo

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Ataque ao Irã: milhares de voos...

Espaço aéreo sobre Israel, Irã, Iraque e Jordânia foi fechado; passageiros enfrentam atrasos, redirecionamentos e incerteza quanto à retomada dos serviços

Indonésia eleva alerta para máximo após...

Coluna de cinzas atinge 10 mil metros de altura na ilha de Flores; autoridades recomendam evacuação em área de risco

Israel fecha embaixada em Brasília e...

Decisão ocorre em meio à escalada de tensão entre os dois países; não há previsão para reabertura das unidades diplomáticas

NEWSLETTER

    AGENDA

    IPW

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS