BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Air Canada estreia voos diretos entre Montreal e Nápoles

Com operação sazonal até outubro, Nápoles se junta a Roma, Milão e Veneza na malha italiana da Air Canada

A Air Canada inaugurou nesta semana sua nova rota internacional ligando Montreal (Canadá) a Nápoles (Itália), reforçando sua malha transatlântica com a primeira operação da companhia na cidade italiana. A nova conexão marca a quarta rota direta da Air Canada para o país europeu, somando-se aos voos já operados para Roma, Milão e Veneza.

“Estamos entusiasmados em inaugurar este novo serviço direto entre o Canadá e Nápoles, um destino de tirar o fôlego que agora integra a rede global da Air Canada, fortalecendo ainda mais nossa presença no mercado italiano”, afirma Mark Galardo, vice-presidente executivo, diretor comercial e presidente da divisão de cargas da Air Canada.

“Com as belezas da Costa Amalfitana e as ruínas históricas de Pompeia a poucos quilômetros, essa nova rota facilitará o acesso dos nossos clientes ao sul da Itália. Esta ligação conecta não apenas duas grandes cidades, mas aproxima ainda mais dois grandes países”, complementa Galardo.

As operações são realizadas com o Boeing 787 Dreamliner, com três classes de serviço disponíveis: Econômica, Econômica Premium e Classe Signature. Esta última oferece assentos totalmente reclináveis, cardápio de alta gastronomia, serviço personalizado e acesso prioritário nos aeroportos.

Horários dos voos Montreal–Nápoles (2025)

VooPartidaChegadaFrequênciaPeríodo de operação
AC882Montreal, 19h35Nápoles, 9h40 (+1 dia)Terça, quarta, sexta e sábado16 de maio a 24 de outubro
AC883Nápoles, 11h35Montreal, 14h45Quarta, quinta, sábado e domingo17 de maio a 25 de outubro

Atualmente, a companhia oferece até 39 voos semanais entre o Canadá e a Itália, totalizando mais de 13 mil assentos por semana na alta temporada de verão europeu. “A Air Canada atua no mercado italiano desde 2005, e mantém firme seu compromisso de promover o turismo e conectar famílias e negócios entre o Canadá e a Itália”, destaca Galardo.

A nova operação também foi celebrada por autoridades diplomáticas dos dois países. “Essa conexão vai muito além de uma simples rota aérea: representa uma ponte para aprofundar uma parceria já sólida entre o Canadá e a Itália, fortalecendo ainda mais nossa colaboração nos campos dos negócios, inovação, educação e cultura”, declara Elissa Golberg, embaixadora do Canadá na Itália.

Já Alessandro Cattaneo, embaixador da Itália no Canadá, destaca o potencial da nova ligação para alavancar o fluxo de visitantes. “Tenho plena confiança de que esse evento extraordinário atrairá muitos visitantes canadenses, que agora poderão contar com a nova conexão direta da Air Canada”, afirma, em referência à America’s Cup, competição de vela que será sediada em Nápoles em 2027.

Para informações atualizadas sobre requisitos de entrada nos destinos internacionais, a companhia recomenda consulta ao portal Travel Ready Hub da Air Canada. Os passageiros são responsáveis por garantir o cumprimento de todas as exigências de entrada, como passaportes, vistos e certificados sanitários.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Entre pinheiros, sabores e silêncios

Campos do Jordão reposiciona sua imagem, rompe a sazonalidade e se firma como destino de quatro estações com experiências culturais, naturais, gastronômicas e de luxo

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Ataque ao Irã: milhares de voos...

Espaço aéreo sobre Israel, Irã, Iraque e Jordânia foi fechado; passageiros enfrentam atrasos, redirecionamentos e incerteza quanto à retomada dos serviços

Indonésia eleva alerta para máximo após...

Coluna de cinzas atinge 10 mil metros de altura na ilha de Flores; autoridades recomendam evacuação em área de risco

Israel fecha embaixada em Brasília e...

Decisão ocorre em meio à escalada de tensão entre os dois países; não há previsão para reabertura das unidades diplomáticas

NEWSLETTER

    AGENDA

    IPW

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS