BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Iberia nomeia Víctor Moneo como novo diretor global de Vendas

Fortalecer liderança entre América Latina e Europa e expandir presença na Ásia estão entre os desafios do novo diretor da Iberia

Como parte da estratégia para fortalecer a direção comercial e impulsionar a presença da companhia nos diversos mercados em que atua, a Iberia anuncia Víctor Moneo como novo diretor global de Vendas.

Ele liderará a execução da estratégia comercial com ênfase em ampliar os investimentos que vêm sendo feitos nos últimos anos no mercado latino-americano. De fato, em 2025 a companhia aumentará em 4% sua capacidade na região, alcançando 5,5 milhões de assentos disponíveis.

Além disso, conforme anunciado recentemente, no final de 2025 e início de 2026, a Iberia abrirá duas novas rotas na América Latina — Fortaleza e Recife — reforçando o investimento da empresa no mercado brasileiro. Outros países como Peru, Chile, Porto Rico e República Dominicana também terão aumento significativo na conectividade com a Europa.

Moneo também será responsável por aprofundar a presença da Iberia no mercado norte-americano, que será impulsionada pela nova rota entre Madri e Orlando, bem como pelo reforço da conectividade com cidades como Boston e Washington, onde já opera o novo modelo de aeronave A321XLR.

“Para mim, é uma honra assumir a Direção Global de Vendas da Iberia, especialmente em um momento em que a companhia continua crescendo e se posicionando em diferentes mercados”, comenta Moneo.

“Sem dúvida, um dos principais desafios será consolidar ainda mais nossa liderança na conectividade entre a América Latina e a Europa — região na qual seguimos aumentando nossa capacidade — ao mesmo tempo, em que trabalhamos para ampliar nossa presença em mercados-chave como os Estados Unidos e nossas novas rotas para a Ásia, sem esquecer o mercado espanhol, no qual somos o principal operador aéreo”, complementa.

Trajetória

Víctor Moneo já ocupou diversas posições na Iberia, sendo a mais recente como diretor de Alianças e Acordos Estratégicos, onde desempenhou papel relevante ao fortalecer o relacionamento da marca com outras companhias aéreas, governos estrangeiros e instituições.

Anteriormente, foi diretor comercial para a América Latina e eiretor de Vendas na Espanha para Iberia e British Airways. Também atuou como diretor comercial do Negócio de Aeroportos da Iberia e, antes disso, como responsável por Agências e Operadoras de Turismo.

É formado em Ciências Empresariais, técnico em Empresas e Atividades Turísticas, com MBA em Direção Comercial pela ESADE e especialização em Organização e Vendas pela ESIC.

Para mais informações, entre em contato: iberia@smartpr.com.br

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Costa Cruzeiros lança campanha com 3º...

Promoção “Saudades do Verão” vale para saídas de 2025 a 2026 com embarques em Santos, Itajaí e Rio de Janeiro

Decolar promove ativação Disney no Parque...

Com entrada gratuita, ação da Disney ocorre de 19 de junho a 6 de julho e inclui loja temática e consultoria especializada da Decolar

Universal aposta no Brasil e planeja...

Após a abertura do Epic Universe, Universal celebra resultados acima do esperado, amplia ações no Brasil e anuncia novos parques e atrações

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS