BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Sita lança serviço de satélite para manter aeroportos conectados

Solução garante operação contínua em emergências, falhas de rede e áreas remotas, com suporte em mais de 130 países

A Sita, fornecedora global de tecnologia para o setor de transporte aéreo, anunciou o lançamento do Sita Managed Satellites, uma solução de conectividade via satélite voltada para garantir a continuidade operacional de aeroportos e companhias aéreas, mesmo em cenários adversos. O serviço, já presente em mais de 130 países, assegura a comunicação crítica do setor durante apagões, desastres naturais, instabilidades nas redes terrestres e em locais de difícil acesso.

Segundo a empresa, o sistema utiliza satélites de baixa órbita terrestre (LEO), oferecendo alta largura de banda, baixa latência e conexões seguras. Isso permite que aeroportos e operadores aéreos mantenham seus sistemas ativos mesmo quando as redes tradicionais estão comprometidas.

“Os aeroportos, em particular, precisam de novas maneiras de garantir que possam manter operações críticas em quaisquer circunstâncias que enfrentem — mesmo quando ocorrem incidentes adversos”, afirmou Martin Smillie, vice-presidente sênior de Comunicações e Intercâmbio de Dados da Sita.

Além de manter a comunicação em hubs de grande porte, a solução também se destaca pela versatilidade. Pode ser instalada rapidamente em galpões de manutenção, centros de carga e rotas sazonais, além de funcionar como suporte temporário para aberturas de novas bases operacionais. O serviço também se mostra eficaz em locais remotos sem estrutura de conectividade digital.

A confiabilidade da solução, segundo a Sita, se baseia no gerenciamento completo do ciclo de vida, com monitoramento 24 horas por dia e suporte técnico presencial. A oferta ainda pode ser integrada a outros produtos de conectividade da empresa, permitindo que os clientes configurem pacotes customizados conforme suas necessidades.

“Ao oferecer conectividade de alta velocidade à internet por meio de provedores de satélite estabelecidos, o serviço permite que os clientes otimizem o desempenho operacional”, explicou Smillie. “O Sita Managed Satellites é uma solução inovadora para manter todas as partes do setor de aviação conectadas a plataformas vitais — mesmo nos momentos mais desafiadores — e também pode ser adaptado para outros setores e mercados de transporte”, completou o executivo.

Com a aviação cada vez mais dependente de sistemas digitais, o novo serviço da Sita chega para atender a uma demanda crescente por resiliência tecnológica e garantir operações ininterruptas em qualquer parte do mundo.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Maurício Herschander
Maurício Herschander
Repórter - E-mail: mauricio@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

Befly promove imersão sobre a Austrália...

Qantas anuncia retomada da emissão de passagens no Brasil durante noite promovida pela BeFly em parceria com Visit Melbourne

Feira EBS reforça valor estratégico dos...

Congresso MICE debate cultura data driven, geração de negócios e bastidores das grandes produções no setor corporativo

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS