BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Fabiano Camargo é reeleito presidente da Braztoa até 2026

Mandato de um ano e meio mira continuidade, diversidade e sinergia com o ciclo político nacional

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) oficializou nesta terça-feira, 27 de maio, durante Assembleia Geral Ordinária, a recondução de Fabiano Camargo à presidência do Conselho de Administração. A nova gestão, referente ao período de 2025/2026, terá duração de um ano e meio — encerrando-se em dezembro do próximo ano — e foi desenhada para alinhar-se ao ciclo dos mandatos do Executivo e Legislativo, fortalecendo a atuação institucional da entidade junto aos poderes públicos.

Com mais de duas décadas dedicadas ao setor de turismo, Camargo, sócio-diretor da CT Operadora, retorna à presidência com a proposta de dar continuidade à agenda estratégica já em curso. Formado em Direito e com especialização em Administração e Marketing pela Fundação Getulio Vargas (FGV), o executivo acumula histórico de participação ativa em diversas frentes da associação, incluindo a coordenação do grupo de trabalho de Tributação e Legislação.

Ao seu lado, compõem a vice-presidência Claudio Ferrete (R11 Travel), Estela Farina (Norwegian Cruise Line), Marco Aurélio Di Ruzze (BRT Operadora) e o estreante Ronnie Correa (Abreu), que substitui Marcelo Andrade (Transmundi). O novo time reflete o compromisso da Braztoa com uma representação plural e técnica, capaz de atender às múltiplas demandas do turismo operado no Brasil.

“A Braztoa esteve na linha de frente em diversas pautas nos últimos anos: defendendo um PERSE funcional e alinhado com as reais necessidades do setor, acompanhando de perto a tramitação da Reforma Tributária, articulando pela aprovação da nova Lei Geral do Turismo, entre outras. Essa atuação consistente é fruto de uma gestão comprometida e integrada com os rumos do país — e é isso que queremos manter e fortalecer nesta nova fase”, afirma Fabiano Camargo, presidente reeleito da entidade.

Entre os pilares da nova gestão, estão o fortalecimento da produção de inteligência de mercado, a promoção de capacitações, a defesa institucional dos interesses dos associados e a continuidade da publicação do Anuário Braztoa, lançado em 2011 e hoje uma das principais referências do setor.

A mudança no tempo de mandato é vista como estratégica. Segundo Camargo, “a proposta de ajustar o ciclo de mandato do Conselho visa garantir um melhor alinhamento com o calendário político do país. Queremos que as novas gestões da Braztoa comecem em sintonia com os mandatos do Executivo e do Legislativo eleitos, fortalecendo o diálogo institucional e ampliando nosso poder de articulação e influência”.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Maurício Herschander
Maurício Herschander
Repórter - E-mail: mauricio@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Entre pinheiros, sabores e silêncios

Campos do Jordão reposiciona sua imagem, rompe a sazonalidade e se firma como destino de quatro estações com experiências culturais, naturais, gastronômicas e de luxo

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Ataque ao Irã: milhares de voos...

Espaço aéreo sobre Israel, Irã, Iraque e Jordânia foi fechado; passageiros enfrentam atrasos, redirecionamentos e incerteza quanto à retomada dos serviços

Indonésia eleva alerta para máximo após...

Coluna de cinzas atinge 10 mil metros de altura na ilha de Flores; autoridades recomendam evacuação em área de risco

Israel fecha embaixada em Brasília e...

Decisão ocorre em meio à escalada de tensão entre os dois países; não há previsão para reabertura das unidades diplomáticas

NEWSLETTER

    AGENDA

    IPW

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS