BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Crescimento de 58% impulsiona Travel Global e fortalece segunda edição do Experiences

Evento promovido pela operadora boutique do grupo TGK Travel reúne 23 parceiros e amplia presença internacional com foco em Europa, Caribe e capacitação de agentes

São Paulo (SP) – Consolidando sua proposta de rodadas de negócios focadas e experiências personalizadas, a Travel Global – operadora boutique do grupo TGK Travel – realizou a segunda edição do evento Travel Global Experiences, reunindo 23 parceiros e cerca de 70 agentes de viagem. A iniciativa reforça a proposta da marca de oferecer atendimento humanizado, novos produtos e soluções práticas para os agentes em uma plataforma online cada vez mais robusta.

“A grande novidade desta edição é a presença de novos destinos e parceiros internacionais que não estavam conosco no ano passado. Agora temos representantes da Europa, Caribe, República Dominicana, Visit Centro de Portugal e Los Cabos. Essa diversidade amplia as possibilidades para os agentes e sinaliza o crescimento e a credibilidade da nossa proposta no mercado”, afirmou Alexandre Mesquita, gerente Comercial e de Produtos da Travel Global.

Com um modelo enxuto, que prioriza qualidade na troca de experiências, o Travel Global Experiences manteve o formato intimista: cerca de 20 mesas expositoras e público total limitado a 100 pessoas. A ideia é fomentar conexões reais e significativas entre agentes e fornecedores. “Temos crescido muito por indicações, tanto de agentes quanto de fornecedores. Esse networking orgânico mostra a força do nosso relacionamento com o mercado”, completou Mesquita.

O evento também foi palco para projeções positivas. A Travel Global, que atua como plataforma digital de serviços turísticos, registrou crescimento de 58% no primeiro semestre de 2025 – mais que o dobro da meta inicial de 25%. Entre os planos para o segundo semestre estão a incorporação de novos produtos, como aéreos, marítimos e ingressos para eventos, além de intensificação das capacitações e fantrips em parceria com destinos.

“Queremos que o agente consiga montar uma viagem completa de forma independente, mas com apoio total da nossa equipe e plataforma. Para isso, seguiremos investindo em conteúdo, suporte e treinamento”, reforçou o executivo.

Leila Minatogawa, gerente geral do grupo TGK, destacou o papel estratégico da Travel Global no portfólio da empresa. “A Travel Global nasceu da necessidade de atender destinos mais acessíveis, com agilidade e praticidade, sem abrir mão do toque humano. Hoje, após três anos, vemos um crescimento expressivo e estamos felizes em ver a equipe se destacando com propostas ágeis, diversificadas e com foco em capacitação dos agentes de viagem”, avaliou.

A proposta agora é transformar o Travel Global Experiences em uma tradição anual, com edições fixas em junho. “Ano passado já saímos com metade das mesas vendidas para esta edição, e a expectativa é repetir o feito. Muitos dos que estão aqui já manifestaram interesse em voltar”, concluiu Mesquita.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Maurício Herschander
Maurício Herschander
Repórter - E-mail: mauricio@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Entre pinheiros, sabores e silêncios

Campos do Jordão reposiciona sua imagem, rompe a sazonalidade e se firma como destino de quatro estações com experiências culturais, naturais, gastronômicas e de luxo

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Ataque ao Irã: milhares de voos...

Espaço aéreo sobre Israel, Irã, Iraque e Jordânia foi fechado; passageiros enfrentam atrasos, redirecionamentos e incerteza quanto à retomada dos serviços

Indonésia eleva alerta para máximo após...

Coluna de cinzas atinge 10 mil metros de altura na ilha de Flores; autoridades recomendam evacuação em área de risco

Israel fecha embaixada em Brasília e...

Decisão ocorre em meio à escalada de tensão entre os dois países; não há previsão para reabertura das unidades diplomáticas

NEWSLETTER

    AGENDA

    IPW

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS