BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Empetur encerra primeira fase do Roadshow “Pernambuco Naturalmente Increíble” no Paraguai

Iniciativa passa por sete cidades latino-americanas e prepara expansão para o mercado europeu, com foco na promoção internacional do estado

A Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) concluiu, nesta terça-feira (3), a primeira etapa do roadshow internacional Pernambuco Naturalmente Increíble, com ações realizadas nas cidades de Assunção e Cidade do Leste, no Paraguai. A iniciativa, considerada inédita em seu formato, visa fortalecer a imagem do estado como destino turístico global, posicionando Pernambuco de forma estratégica junto a mercados emissores prioritários da América Latina.

Desde o início da campanha em maio, o roadshow já passou por cinco cidades na Argentina e no Chile — Buenos Aires, Rosário, Santa Fé, Córdoba e Santiago — reunindo operadores, agentes de viagem, companhias aéreas e profissionais do trade, além de contar com a presença de mais de 40 empresas pernambucanas.

“Levar o destino Pernambuco, por meio de ações direcionadas, é uma das prioridades do governo Raquel Lyra. A receptividade do público latino-americano e o interesse dos mercados visitados reforçam a importância do trabalho que estamos desenvolvendo para posicionar o estado como uma das principais portas de entrada do turismo internacional no Brasil,” destaca Eduardo Loyo, presidente da Empetur.

A etapa paraguaia marca o encerramento da primeira fase do projeto e antecipa a próxima movimentação internacional da Empetur: uma série de ações voltadas ao mercado europeu ainda neste mês de junho, com foco em ampliar a visibilidade de Pernambuco no Velho Continente.

A ação também se apoia na crescente malha aérea internacional conectada ao Aeroporto do Recife. Atualmente, a capital pernambucana possui voos diretos operados por companhias como Gol, Azul, Latam, TAP e, em breve, contará com novas operações para Madri, Porto e Assunção — o que reforça o potencial do estado como hub do Nordeste para turistas estrangeiros.

“O roadshow é uma plataforma estratégica para reforçar a marca Pernambucano no exterior. Apostamos em um formato interativo, com experiência cultural e capacitação diferenciada, que deixam a marca do nosso destino por onde passamos”, afirma Diogo Beltrão, diretor de Comunicação e Marketing da Empetur.

Durante os encontros, o público tem acesso a rodadas de negócios, capacitações sobre o destino e apresentações artísticas que valorizam a cultura pernambucana. Entre os destaques estão as performances do Balé Cultural de Pernambuco e do maestro Spok, proporcionando aos participantes uma imersão sensorial na musicalidade e identidade local.

De janeiro a abril de 2025, Pernambuco já recebeu 27.670 visitantes internacionais em voos diretos. Os principais mercados emissores foram Argentina, Portugal, Uruguai, Chile e Alemanha. O esforço articulado da Empetur visa ampliar esses números e consolidar o turismo como um dos vetores centrais da economia estadual, aliando promoção de imagem, conectividade aérea e valorização cultural.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Maurício Herschander
Maurício Herschander
Repórter - E-mail: mauricio@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Costa Cruzeiros lança campanha com 3º...

Promoção “Saudades do Verão” vale para saídas de 2025 a 2026 com embarques em Santos, Itajaí e Rio de Janeiro

Decolar promove ativação Disney no Parque...

Com entrada gratuita, ação da Disney ocorre de 19 de junho a 6 de julho e inclui loja temática e consultoria especializada da Decolar

Universal aposta no Brasil e planeja...

Após a abertura do Epic Universe, Universal celebra resultados acima do esperado, amplia ações no Brasil e anuncia novos parques e atrações

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS