BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,45

Bom Jardim da Serra recebe selo internacional de turismo verde

Cidade catarinense é a primeira do Brasil a obter certificação da Green Destinations em 2025, reforçando compromisso sustentável

Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina, será oficialmente reconhecida nesta quarta-feira (18) com a Certificação Internacional em Gestão Sustentável, concedida pela fundação holandesa Green Destinations. A cidade torna-se o primeiro destino certificado da Serra Catarinense e do Brasil em 2025, colocando-se no mapa internacional do turismo sustentável.

A entrega da certificação acontecerá durante a Conferência Global Green Destinations, realizada de 17 a 19 de junho em Natal (RN), às 16h30, e será conduzida pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico Local (Idel), representante da entidade em Santa Catarina e iniciativa da Federação das Associações Empresariais de SC (FACISC).

“Este reconhecimento é resultado de um esforço coletivo que une o poder público, o empresariado e a comunidade local em torno de uma causa comum: promover o desenvolvimento sustentável por meio do turismo”, destaca Carlos Henrique Ramos Fonseca, diretor técnico do Idel.

Avaliação rigorosa e alinhamento com os ODS

Para receber a certificação, Bom Jardim da Serra passou por um rigoroso processo de avaliação, que levou em consideração 87 critérios divididos em seis categorias, incluindo gestão de destinos, natureza e paisagem, meio ambiente e clima, cultura e tradição, bem-estar social e gestão da informação.

A iniciativa considera ainda o alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Onu, garantindo que a gestão turística respeite o meio ambiente, valorize a cultura local e promova o bem-estar da população.

Segundo o idel, a conquista da certificação permitirá que o município tenha acesso a redes internacionais de boas práticas em turismo sustentável, além de atrair visitantes conscientes e de maior poder aquisitivo, gerando emprego, renda e visibilidade para a região.

“Estamos plantando um futuro mais responsável para o turismo catarinense e mostrando que é possível crescer respeitando a natureza e as pessoas”, completa Fonseca.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Kamilla Alves
Kamilla Alves
Gestora Web - E-mail: milla@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Gol celebra São João com voo...

Ação da Gol incluiu serviço de bordo especial, brindes e presença dos personagens Chico Bento e Rosinha desde o lounge até o desembarque

Ryanair amplia franquia gratuita de bagagem...

Companhia se antecipa à regulação europeia e ajusta dimensões de bagagem permitida a bordo sem custo adicional

Com 4,2 mil visitantes, Expo Turismo...

Na quinta edição, Expo Turismo Goiás cresce 40%, reúne 4,2 mil pessoas e já projeta expansão internacional para 2026

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS