BRL - Moeda brasileira
EUR
6,49
USD
5,55

Catar fecha espaço aéreo por segurança diante de tensões

Medida é preventiva e responde a aumento de instabilidade entre Irã, Israel e Estados Unidos na região do Golfo

O governo do Catar fechou temporariamente o espaço aéreo do país como medida preventiva, em resposta ao aumento das tensões geopolíticas no Oriente Médio. A suspensão foi anunciada nesta segunda-feira (23) e visa garantir a segurança de cidadãos, residentes e visitantes diante dos desdobramentos envolvendo Irã, Israel e Estados Unidos.

A medida, segundo nota oficial, foi tomada com base na atual escalada de conflitos e incertezas regionais. “As autoridades oficiais monitoram a situação de perto e continuamente, avaliando os desdobramentos em coordenação com parceiros regionais e internacionais”, afirma o governo do Catar.

Ainda não foram divulgados detalhes sobre a duração da suspensão, nem sobre as rotas e companhias afetadas. No entanto, espera-se impacto temporário em voos que cruzam o Golfo Pérsico e conexões com o Aeroporto Internacional de Hamad, hub da Qatar Airways.

Em nota, o governo reforça o compromisso com a proteção de quem circula em seu território. “A segurança e a proteção de todas as pessoas em território catariano continuam sendo a prioridade máxima”, pontuou, acrescentando que outras ações preventivas poderão ser adotadas “caso a situação regional exija”.

A medida acontece em um momento de alta tensão no Oriente Médio, com relatos de ataques aéreos e ameaças de retaliação entre os países envolvidos. O fechamento temporário do espaço aéreo catariano segue decisão semelhante adotada por Israel dias antes, após intensificação de ataques balísticos.

A medida segue o caminho contrário pelo tomado por Israel, que retomou voos internacionais nesta segunda-feira (23).

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Kamilla Alves
Kamilla Alves
Gestora Web - E-mail: milla@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

Administradoras judiciais da 123 Milhas alertam...

Mais de 800 mil credores devem ignorar pedidos de dados bancários por canais não oficiais; pagamentos ainda não foram liberados no plano de recuperação judicial

Smiles fecha parceria com BTG Pactual...

Nova aliança permite converter pontos do BTG em milhas Smiles para uso em passagens, hotéis, seguros e mais

Agaxtur reforça canal B2B e premia...

Operadora Agaxtur homenageia principais vendedores da NCL e inicia pacote de relacionamento com o canal B2B

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS