BRL - Moeda brasileira
EUR
6,49
USD
5,55

Oceania apresenta nova classe Sonata com foco em luxo

Navios terão mais sofisticação e experiências gastronômicas; além do Oceania Sonata, outro navio será lançado em 2029

A Oceania Cruises revelou os primeiros detalhes da sua nova geração de navios de luxo com o lançamento da classe Sonata. O primeiro navio da série, batizado de Oceania Sonata, tem entrega prevista para o verão de 2027 e marcará a estreia da companhia em um novo patamar de sofisticação, tecnologia e experiências voltadas à gastronomia e aos destinos visitados. O projeto está sendo construído no estaleiro Fincantieri, na Itália.

Com 86 mil toneladas e capacidade para aproximadamente 1.450 hóspedes, o Sonata será o maior navio já operado pela companhia. Um segundo navio da mesma classe, chamado Oceania Arietta, está previsto para ser entregue em 2029. Ambas as embarcações fazem parte de um acordo da Norwegian Cruise Line Holdings, controladora da Oceania Cruises, com o grupo italiano Fincantieri.

Segundo a empresa, a classe Sonata foi pensada para oferecer “o ápice da arte culinária, das experiências orientadas ao destino e do luxo refinado no mar”. A companhia também destaca que os novos navios apresentarão design inovador e serão os mais espaçosos e bem equipados da frota.

“O Oceania Sonata e seus navios irmãos elevarão ainda mais os padrões do mercado de cruzeiros de alto padrão. Essa nova classe representa nossa evolução contínua, focada na experiência dos nossos hóspedes e nos destinos visitados”, afirmou Frank A. Del Rio, presidente da Oceania Cruises.

Entre as novidades está o uso do nome “Oceania” como prefixo nos navios da nova classe, reforçando a identidade da marca no segmento premium. “A adoção do nome Oceania Sonata simboliza o início de uma nova era, mais conectada à proposta de valor da marca”, completou Del Rio.

A estreia da classe Sonata coincide com outros movimentos importantes da companhia. Em julho de 2025, a Oceania lança o Allura, segundo navio da classe homônima e irmão do Vista, que foi inaugurado em 2023. Com capacidade para 1.200 hóspedes, o Allura fará sua temporada inaugural no Mediterrâneo.

Enquanto renova sua frota, a companhia se prepara para se despedir do navio Insignia, construído em 1999. O navio será retirado de operação ao final de 2027, após uma turnê de despedida com roteiros pela América do Sul e Europa.

 

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Kamilla Alves
Kamilla Alves
Gestora Web - E-mail: milla@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

Administradoras judiciais da 123 Milhas alertam...

Mais de 800 mil credores devem ignorar pedidos de dados bancários por canais não oficiais; pagamentos ainda não foram liberados no plano de recuperação judicial

Smiles fecha parceria com BTG Pactual...

Nova aliança permite converter pontos do BTG em milhas Smiles para uso em passagens, hotéis, seguros e mais

Agaxtur reforça canal B2B e premia...

Operadora Agaxtur homenageia principais vendedores da NCL e inicia pacote de relacionamento com o canal B2B

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS