BRL - Moeda brasileira
EUR
6,49
USD
5,55

Campos do Jordão registra temperatura negativa na madrugada

Cidade espera mais de 1,4 milhão de visitantes e apresenta novas atrações para impulsionar economia local

Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, amanheceu nesta quarta-feira (25) com o registro da temperatura mais baixa do ano: -0,5°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), com sensação térmica de -0,7°C. O frio intenso antecipa o início da alta temporada de inverno no principal destino de clima frio do estado de São Paulo, que já mobiliza toda a cadeia turística local. A expectativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) é que mais de 1,4 milhão de visitantes passem pela cidade até o fim da estação.

Além das baixas temperaturas, que atraem turistas em busca de lareiras acesas, fondues e vinhos regionais, a cidade se prepara com uma programação robusta de lazer, cultura e entretenimento para todas as idades. “A temporada de inverno representa um período estratégico para a economia local, impactando positivamente principalmente o setor de serviços. Nosso foco é proporcionar uma experiência surpreendente para o visitante e fortalecer o posicionamento de Campos do Jordão como referência nacional no turismo de inverno”, afirma Sidney Isidro, presidente do Comtur.

Hotéis, pousadas, bares e restaurantes já observam crescimento nas reservas, especialmente para os fins de semana e o feriado de 9 de julho. A programação de inverno contempla desde trilhas e parques temáticos até experiências gastronômicas com pratos típicos da estação, como pinhão, chocolates artesanais e receitas à base de vinho e truta, ingrediente emblemático da região.

Entre os destaques da temporada, o Parque Tarundu apresenta novas atrações como um teleférico de 600 metros com vista panorâmica da serra e uma pista para salto de cavalos. Em breve, o parque inaugurará uma tirolesa de grande porte para até cinco pessoas e um mirante com 50 metros de altura.

No bairro Capivari, epicentro da vida noturna e cultural da cidade, também há novidades. O Serpentário Animais Incríveis e Onde Vivem abre nesta quinta-feira (26) com mais de 36 espécies de répteis, anfíbios e insetos em uma experiência interativa e educativa. Já o Dreams Park Show, com investimento estimado em R$ 100 milhões, iniciará operações em julho com o Museu de Cera Dreamland e o Parque de Miniaturas, e até outubro trará também o Vale dos Dinossauros e a Casa do Terror.

A movimentação em torno da temporada é coordenada pelo Consórcio Aproveite Campos do Jordão, formado por associações locais com o objetivo de posicionar o destino como sinônimo de lazer com sofisticação. Localizada a 1.628 metros de altitude, a cidade mais alta do Brasil aposta no clima ameno e na hospitalidade serrana para transformar o inverno em uma experiência completa, que une natureza, cultura e serviços de alto padrão.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Maurício Herschander
Maurício Herschander
Repórter - E-mail: mauricio@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

Administradoras judiciais da 123 Milhas alertam...

Mais de 800 mil credores devem ignorar pedidos de dados bancários por canais não oficiais; pagamentos ainda não foram liberados no plano de recuperação judicial

Smiles fecha parceria com BTG Pactual...

Nova aliança permite converter pontos do BTG em milhas Smiles para uso em passagens, hotéis, seguros e mais

Agaxtur reforça canal B2B e premia...

Operadora Agaxtur homenageia principais vendedores da NCL e inicia pacote de relacionamento com o canal B2B

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS