BRL - Moeda brasileira
EUR
6,51
USD
5,56

Latam leva Cheff Otto por destinos brasileiros em série sobre gastronomia nacional

Parceria inclui episódios no YouTube, conectando cultura, turismo e sabores regionais com apoio da malha aérea da companhia

A Latam Brasil se une ao influenciador Cheff Otto em um novo projeto que busca valorizar a diversidade gastronômica e cultural do Brasil. A parceria marca o lançamento da série “Em busca da melhor comida do Brasil”, que estreia no canal do criador de conteúdo no YouTube no próximo sábado (28). Com episódios gravados em destinos como Amazonas, Acre, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, a produção vai explorar pratos típicos, comidas de rua, restaurantes sofisticados e curiosidades turísticas de cada região.

A iniciativa reforça o posicionamento da Latam como a companhia aérea com maior conectividade nacional e internacional a partir do Brasil, com voos para 55 aeroportos no território nacional e mais de 20 destinos no exterior. Para o projeto, a empresa será responsável pelo transporte do influenciador e sua equipe entre as cidades visitadas.

“Explorar um país de dimensões continentais como o Brasil em busca dos sabores regionais significa encurtar distâncias e evoluir jornadas, e isso está no dia a dia da Latam”, afirma Mariana Karrer, head de Marketing da Latam Brasil.

Cheff Otto, que soma mais de 17 milhões de seguidores nas redes sociais e alcança cerca de 110 milhões de visualizações mensais, carrega em sua história uma forte conexão com a aviação. Nascido em São Paulo e criado em Sorocaba, ele é filho de profissionais da aviação comercial — seu pai, Max Vitelleschi, hoje atua como instrutor de simulador da Latam, e sua mãe, Sueli Hadlich, foi comissária de bordo.

“Cresci nas cabines dos aviões, vendo meu pai como piloto e minha mãe como comissária de bordo. A gastronomia sempre foi uma paixão, mas a aviação também faz parte da minha história”, afirma Cheff Otto.

Cheff Otto é fã de aviação desde pequeno. Foto: divulgação

A parceria teve uma prévia no episódio especial do “MasterChef Creators”, projeto patrocinado pela Latam, que valoriza o projeto “Sabor à Brasileira”, já presente no serviço de bordo da companhia em voos internacionais com mais de sete horas.

Ao longo de seis meses, a Latam acompanhará a jornada de Otto, promovendo a conexão entre sabores e destinos, com foco em mostrar como a aviação pode ser um elo entre o viajante e as experiências culturais e sensoriais do país.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Inter inaugura nova sala Vip em...

Espaço oferece ambiente exclusivo com gastronomia mineira e reforça estratégia do Super App no segmento de viagens

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

Perfil de viajante: 19 milhões de...

De acordo com levantamento, a maioria tem entre 24 e 38 anos, compra online e participa de programas de milhas

Costa Cruzeiros e Universal Assistance oferecem...

Ação vale para embarques em 2025 e 2026 e contempla todos os cruzeiros da Costa vendidos até 30 de setembro

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS