BRL - Moeda brasileira
EUR
6,49
USD
5,55

Aviation XP Centro-Oeste 2025 reúne público recorde e reforça presença em Goiás

A quinta edição da Aviation XP Centro-Oeste chegou ao fim, consolidando-se como um dos principais encontros da aviação geral e executiva do país. Realizado nos dias 25 e 26 de junho, no Condomínio Aeronáutico Liberty, em Goianápolis (GO), o evento atraiu aproximadamente 2,8 mil visitantes, contou com a presença de 53 marcas expositoras e apresentou 31 aeronaves ao público, o maior número de modelos expostos já registrado na feira.

Com programação focada em negócios e networking, a Aviation XP mais uma vez atraiu os principais players do setor, incluindo fabricantes como Embraer, Pilatus, Tecnan, Epic, Textron, Thrush, Leonardo e Robinson. Ao longo dos dois dias, o evento reafirmou a força da aviação executiva, agrícola e de operações especiais no Centro-Oeste, especialmente em um estado com protagonismo no setor como Goiás.

“Fechamos a maior edição da história da Aviation XP Centro-Oeste com números expressivos e uma qualidade de público e expositores que eleva ainda mais o patamar do evento. É gratificante ver a consolidação da feira como uma vitrine estratégica para o setor”, afirma Gledson Castro, diretor da G2C Events, organizadora da Aviation XP. “Já estamos trabalhando para a edição de 2026, cuja data será anunciada em breve”, acrescenta.

Sérgio Borges, diretor do Condomínio Aeronáutico Liberty, que sediou a feira pela primeira vez, e empresário à frente da Planar Aviação, também destacou a importância do evento para a região e para a promoção da infraestrutura aeronáutica local. “A edição deste ano superou todas as expectativas. Recebemos um público altamente qualificado, conectamos empresas estratégicas e reforçamos o posicionamento do Liberty como um polo real e ativo da aviação executiva no Brasil. Goiás mostrou que tem localização, estrutura e visão para ser protagonista”.

Goiás segue como referência nacional na aviação geral. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o estado conta com 1,6 mil aeronaves registradas, ocupando a 7ª posição no país e detendo 26% da frota da região Centro-Oeste — atrás apenas do Sudeste. A força do agronegócio é um dos principais impulsionadores do setor no estado, que figura como o 4º maior em aviação agrícola no Brasil.

Para mais informações, visite o site oficial.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

Smiles fecha parceria com BTG Pactual...

Nova aliança permite converter pontos do BTG em milhas Smiles para uso em passagens, hotéis, seguros e mais

Administradoras judiciais da 123 Milhas alertam...

Mais de 800 mil credores devem ignorar pedidos de dados bancários por canais não oficiais; pagamentos ainda não foram liberados no plano de recuperação judicial

Agaxtur reforça canal B2B e premia...

Operadora Agaxtur homenageia principais vendedores da NCL e inicia pacote de relacionamento com o canal B2B

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS