A Informa anunciou uma parceria estratégica com a AD Turismo, empresa do Grupo Arbo, para o lançamento do projeto Housing Latam. A iniciativa, apresentada oficialmente em 28 de outubro, tem como objetivo oferecer benefícios exclusivos de hospedagem e viagem a expositores, visitantes e congressistas que participam dos mais de 40 eventos realizados anualmente pela Informa no continente latino-americano.
“É uma iniciativa que reflete nosso compromisso em promover experiências de alta qualidade e completas, conectando pessoas e negócios de forma estratégica”, afirmou Eduardo Barros, CCO da Informa Latam, durante o lançamento. O executivo destacou que o novo projeto nasce para integrar ainda mais a jornada dos participantes, garantindo eficiência, conforto e conveniência.
Excelência e inovação na hospitalidade corporativa
Para a execução do projeto, a Informa escolheu como parceira a AD Turismo, empresa com 40 anos de história e reconhecida no mercado por sua atuação em viagens corporativas, feiras, missões técnicas e eventos de negócios. Barros destacou que a escolha reflete a confiança na trajetória e na reputação da agência:
“É um parceiro que traz confiabilidade, excelência e histórico de entregas bem-sucedidas, com expertise comprovada no setor, custo-benefício competitivo e iniciativas inovadoras que otimizam recursos e ampliam o impacto do projeto”, complementou o executivo.
A parceria marca também um novo passo para a AD Turismo, que passa a integrar de forma mais direta a cadeia de hospitalidade dos eventos da Informa na América Latina. Segundo Charles Franken, diretor da AD Turismo, o acordo é fruto de um trabalho de longa data.
“Essa parceria entre AD Turismo e Informa é um imenso orgulho para nós. É uma enorme conquista que sela um trabalho que há mais de 10 anos vem sendo feito por uma área dedicada ao atendimento de Feiras, Congressos e Missões”, afirmou.
O executivo também destacou que o foco da agência vai além da logística: “Mais do que logística, atuamos no apoio às empresas participantes, organizando ações de relacionamento, como eventos paralelos, experiências exclusivas e programas de extensão das viagens. Nosso time está pronto para essa nova fase, e tenho certeza de que esse caminho que percorreremos juntos será de absoluto sucesso”, completou Franken.
Integração e expansão na América Latina
A iniciativa reforça a estratégia da Informa de entregar experiências completas nos eventos B2B, integrando hospedagem, mobilidade e networking a uma proposta de valor que ultrapassa o ambiente das feiras. Com a Housing Latam, expositores e participantes terão acesso a tarifas exclusivas, suporte logístico personalizado e serviços desenhados para potencializar o retorno de cada viagem.
A AD Turismo, por sua vez, chega ao projeto com a expertise de quatro décadas e a força do Grupo Arbo, que reúne 12 marcas em 10 segmentos ligados a turismo, eventos e tecnologia, com atuação em diversos estados brasileiros, além de escritórios em Lisboa, Angola e Moçambique.



