BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,42
Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

Voos seguem cancelados nos EUA mesmo após fim do shutdown

Passageiros nos Estados Unidos (EUA) devem continuar enfrentando cancelamentos e atrasos de voos nesta semana, mesmo após o fim do shutdown (paralisação) do governo, segundo a Administração Federal de Aviação (FAA).

A agência informou que está ampliando os cortes de voos em 40 dos principais aeroportos do país devido à falta de controladores de tráfego aéreo, muitos deles sem remuneração há mais de um mês. O planejamento prevê reduções progressivas de 6% nesta terça-feira, 11% na quinta e 10% na sexta.

Na segunda-feira (10), mais de 2,3 mil voos foram cancelados nos EUA, e outros mil já estavam suspensos para o dia seguinte, mesmo após o fim do shutdown.

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, utilizou as redes sociais para pressionar os controladores a retornarem ao trabalho, prometendo um bônus de US$ 10 mil aos que permanecerem em serviço e ameaçando cortar o pagamento dos que faltaram.

As declarações geraram críticas de parlamentares democratas, que defenderam mais apoio aos profissionais. O sindicato da categoria acusou o governo de utilizar os controladores como “peões políticos” na disputa orçamentária.

Embora o Senado tenha aprovado uma proposta para reabrir o governo, a medida ainda precisa ser votada pela Câmara. Segundo Sean Duffy, secretário de Transportes, os cortes de voos continuarão até que os níveis de pessoal sejam restabelecidos.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS