A Azul anunciou um reforço expressivo na operação de Carnaval 2026 nos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Viracopos, em Campinas. Entre 12 e 22 de fevereiro, a companhia disponibilizará 290 voos extras, somando 39,8 mil assentos adicionais na alta demanda do período. O movimento integra o planejamento especial da aérea, maior do país em número de cidades atendidas e rotas domésticas diretas.
Em Congonhas, serão 190 voos extras e mais de 25,7 mil assentos. Os passageiros terão opções para dez destinos, com destaque para rotas do Nordeste, incluindo Salvador, Aracaju, Fortaleza, Ilhéus, Natal, João Pessoa, Porto Seguro e Maceió, além de Navegantes e Confins. Segundo Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento de Malha da Azul, “Congonhas é um aeroporto naturalmente muito movimentado, por ser usado para viagens corporativas, mas também é uma importante porta de entrada e saída para diferentes destinos na alta temporada, sendo muito procurado na época do Carnaval”.
Já Viracopos contará com 100 voos extras e mais de 14 mil assentos. As operações atenderão 13 destinos, entre eles Porto Seguro, Curitiba, Florianópolis, Galeão, Goiânia, Maceió, Navegantes, Porto Alegre, Vitória, Recife, Fortaleza, Confins e Rio de Janeiro. Beatriz destaca que “Viracopos é o nosso principal hub e com o reforço da malha no Carnaval, conseguiremos oferecer ainda mais opções de conectividade para os nossos Clientes”.
Ao todo, para o Carnaval 2026, a Azul operará 556 voos extras em todo o Brasil, com oferta de 76,9 mil assentos adicionais.

