29º Aberto de Golfe de Brasília reúne 130 jogadores de 11 estados

Por: Carolina Maia

O torneio que inicia a temporada 2012 brasileira acontece entre 20 e 22 no Clube de Golfe de Brasília e vale para os rankings mundial, nacional e regional; melhores golfistas do país estarão presentes, entre eles jovens carentes da Baixada Fluminense

 

O Clube de Golfe de Brasília, um dos principais do País, recebe entre os dias 20 e 22 o 29º Aberto de Golfe de Brasília, que abre a temporada dos campeonatos brasileiros válidos para os rankings amador mundial e nacional. O campeonato reunirá 130 jogadores do Distrito Federal e de dez estados diferentes. É um dos mais tradicionais e importantes eventos do golfe brasileiro.

 

Ao longo de três dias de torneio, os competidores de todas as regiões do país jogarão 54 buracos, sendo 18 buracos por rodada. O campo estará aberto para treino no dia 19 de abril. O torneio sempre é realizado na mesma época do ano e comemora o aniversário da cidade. Como no ano anterior, a tacada inicial do evento será dada pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, que tem apoiado intensamente o desenvolvimento do golfe na região.

 

O golfe vem ganhando cada vez mais importância no Brasil e no mundo, principalmente após o anúncio do retorno do esporte às Olimpíadas após 112 anos de ausência, o que acontecerá no Rio 2016. Muitos dos atletas que disputarão o 29º Aberto de Brasília são sérios candidatos a representar o Brasil nas Olimpíadas no futuro.

 

O evento terá várias atrações extras além do esporte. Quem disputar o campeonato poderá ganhar uma passagem aérea para os Estados Unidos cedidas pela American Airlines. O primeiro jogador que acertar o buraco 17 em apenas uma só tacada ganhará o prêmio no trecho Brasília-EUA-Brasíla. Essa jogada, chamada de hole in one, é a mais famosa do golfe. Segundo especialistas, a chance de ela ocorrer é de apenas uma em 12,7 mil.

 

CM

Deixe uma resposta