2º Fórum Anseditur é iniciado nesta segunda-feira (20)

O 2º Fórum Anseditur ocorrerá até a próxima quarta (22) e tem como tema principal turismo criativo e iniciativas de retomada

Anseditur
Cacau de Paula e Angelo Sanches

Recife/PE – Nesta segunda (20), é dado início ao 2º Fórum da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (Anseditur). Com o tema “Turismo Criativo e outras iniciativas para a retomada do Turismo no Brasil”, o evento ocorre no Teatro do Parque, em Recife (PE). A ação, promovida pela Secretaria de Turismo e Lazer de Recife, é voltada para os líderes do setor e se estende até a próxima quarta-feira (22).

De acordo com Cacau de Paulo, secretária de Turismo e Lazer de Recife e vice-presidente da Anseditur, os três dias foram preparados com carinho para que todos possam ter uma visão completa da capital pernambucana. “Durante esses três dias, Recife não é só capital de Pernambuco, mas do Brasil e vamos promover o Turismo”, declara.

Angelo Sanches, presidente da Anseditur, começou seu discurso lembrando que Turismo é tratar bem as pessoas e parabenizou Cacau de Paula pela sua hospitalidade. “Vamos levar para nossos destinos o turismo criativo. Estamos visitando os estados para que Anseditur seja reconhecida. Somos os fomentadores do Turismo, quem fala e entende do setor. Vamos fortalecer nossa presença”, comenta.

Isabella de Roldão, vice-prefeita de Recife, aproveitou o seu momento para deixar claro sua alegria e seu otimismo pela retomada do mercado turístico e fazer um apelo. “Temos que apostar no turismo criativo, mas também devemos lembrar do turismo sustentável, para a manutenção da vida, entendendo que a gente precisa ter um olhar mais amplo do nosso planeta”, afirma a profissional, que comunicou recente acordo assinado de neutralização de carbono até 2050.

Outros líderes também estiveram presentes no primeiro discurso, incluindo Rodrigo Novaes, secretário de Turismo de Pernambuco; Débora Gonçalves, secretária nacional de Atração de Investimentos, Concessões e Parcerias; e Mario Moreira Pilar Neto, da gerência de Promoção internacional do Turismo Cultural.

2º Anseditur: Primeiro encontro

Anseditur
Líderes se reuniram em confraternização no Terraço Carvalheira

Na noite do último domingo (19), os líderes do mercado que participam do Fórum Anseditur desta semana se reuniram no Terraço Carvalheira, na capital pernambucana. Este primeiro momento entre os profissionais foi de descontração e confraternização.

Deixe uma resposta