2º Fórum Mice debate importância dos eventos e turismo em Guarulhos

0
Giselle Soeiro, Rolemberg Araújo, Mariana Aldrigui, Rose Almeida, Ricardo Balcone e Danilo Ramalho reunidos no palco do Fórum

O 2º Fórum Mice Conexões, realizado na terça-feira (8), trouxe ao centro do debate para as cerca de 80 pessoas presentes no hotel Mercure Guarulhos Aeroporto a importância dos eventos no desenvolvimento turístico das cidades, com uma série de palestras e debates de executivos ligados ao segmento.

O Fórum contou com palestras focadas no impacto dos eventos, a maneira com a qual o segmento tem se transformado e crescido cada vez mais, além de debater o crescimento sustentável e sua aplicação no mercado de congressos.

“As pessoas tem a péssima mania de associarem o turismo apenas ao lazer. Os eventos são tudo para o turismo. Eles trazem pessoas que se deslocam de outras cidades, movimenta a economia de diversos setores, desde o transporte a produção de material gráfico, então é importante salientarmos”, ressaltou Rose Almeida, curadora do Mice Fórum Conexões.

Rose Almeida e José Cascão, responsáveis pelo 2º Fórum Mice Conexões

“Esse ano tivemos a adesão, além dos hoteleiros, de diferentes empresas de serviços, que puderam expor suas novidades e mostrar o que têm a oferecer. Nesta edição tivemos uma mobilização maior de outros setores”, destacou Rose.

O Mice Fórum realizará ainda um “Pocket Show”, com duas horas de duração e dois palestrantes, durante o Festival de João Pessoa (JPA), que realizará sua 8ª edição nos dias 19 e 20 de outubro desde ano.

Bleisure e as cidades

Mariana Aldrigui conduz o debate sobre o turismo em Guarulhos

Na segunda metade do Fórum Mice aconteceu um debate entre a presidente do conselho da Fecomércio e mediadora, Mariana Aldrigui, a gerente geral do Mercure Guarulhos Aeroporto, Giselle Soeiro, o gerente geral do Slaviero Executive Guarulhos, Rolemberg Araújo, o diretor de turismo de Guarulhos, Ricardo Balcone, e o diretor executivo do GRU Convention, Danilo Ramalho.

Durante o painel, foram debatidas questões de como fomentar o turismo na cidade de Guarulhos a partir de medidas que aproximem a comunidade das empresas responsáveis pelo movimentação turística do local, com ações de incetivo e aproximação das pessoas, além de como incentivar as viagens bleisure, que misturam viagens de negócios com lazer.

“Muito se fala hoje em dia das viagens bleisure algo que o brasileiro sempre fez, mas é necessário ter o produto para instigar a pessoa a ficar mais um ou dois dias no local. Muitas empresas já incentivam essa prática, pois é uma oportunidade de valorizar a criatividade dele além de trazer uma experiência que melhora o desempenho e satisfação”, apontou Mariana Aldrigui.

“É difícil criar mecanismos para que a população veja a importância do turismo no seu dia-a-dia. O turismo precisa ser trabalhado como um plano a longo prazo, para que se possa colher os frutos em 5 a 6 anos”, salientou Ricardo Balcone.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here