3° Salão Baiano: Presidente da Embratur apresenta estratégias

Por: Rafael Lima

 

SALVADOR – O novo presidente da Embratur, Vicente Neto, foi um dos convidados especiais do 3° Salão Baiano de Turismo, que acontece até hoje, dia 10, no Centro de Convenções da cidade. Soteropolitano, Neto reforçou os principais planos da Embratur na promoção do País internacionalmente e como estão os preparativos para a Copa do Mundo – evento em que, segundo ele, irá movimentar a economia em um total de 25 bilhões de reais durante seus 30 dias de duração.  “Ao todo, esperamos cerca de 600 mil turistas estrangeiros no Brasil. Apesar de ter ouvido boatos que este número não seria atendido, acreditamos que será facilmente alcançado”, afirmou.

 

 

Além de mostrar, orgulhoso, os principais vídeos de apresentação do Brasil ao mercado estrangeiro – um deles com Ivete Sangalo cantando, segundo Neto,  uma “música chiclete” –   o presidente não deixou de citar uma das pautas mais divulgadas no evento: a importância dos países latinoamericanos para o desenvolvimento turístico do Brasil.

 

 

“Por muito tempo investimos mais fortemente no mercado norte-americano e europeu, mas percebo que temos recursos para trabalhar com as nações que fazem fronteira com o Brasil”, ressaltou. Vicente Neto ainda apresentou que 18 dos países  prioritários para a divulgação do Brasil estão na América do Sul.  “A América do Sul também conta com o reforço de dois EBTs (Escritórios Brasileiros de Turismo) e dos comitês Visit Brasil, resultado de uma parceria com o Ministério das Relações Exteriores e empresas do setor dos países, responsáveis pela comercialização de destinos brasileiros”

 

 

Apesar de não apresentar grandes novidades, o presidente da Embratur garantiu que o principal evento de divulgação internacional da Embratur, a série Goal to Brasil, continuará em ritmo constante pós Copa, período em que a entidade já promete investir nas Olimpíadas. “Além dos outros países que formam os BRICS, vamos trabalhar com os Emirados Árabes, Cingapura e Japão. Nessa época, também iremos intensificar a divulgação dos 27 estados brasileiros”, disse.

 

 

 

 

O Brasilturis viaja a convite da Bahiatursa

 

 

Rafael Lima

 

 

Deixe uma resposta