36ª Aviestur termina com 15% de crescimento em público

Por: Roberto Maia

A 36ª edição da Aviestur, feira de negócios do turismo da Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp), realizada nos dias 17 e 18, em Holambra, região de Campinas (SP), terminou com crescimento de 15% em público com relação ao ano passado. O evento contou com a participação de 4,2 mil pessoas de aproximadamente 300 localidades brasileiras. Do total, 2,7 mil correspondem aos agentes de viagem.

 

“Ficamos muito satisfeitos com o resultado desta edição. Tivemos grande aceitação e aprovação dos expositores. Empresas significativas do mercado afirmaram que importantes negociações foram realizadas durante o evento. Diante deste cenário, já recebemos a confirmação de muitos expositores para a 37ª Aviestur, em 2014”, disse o presidente da Aviesp, Marcelo Matera, lembrando que o objetivo da feira é fomentar o mercado de turismo e ampliar relacionamento e negócios nas regiões interioranas de São Paulo.

 

Com 120 estandes de 500 marcas, em média, entre empresas privadas, órgãos do turismo estaduais e internacionais, redes hoteleiras e operadoras, a 36ª Aviestur contou com a presença de empresários e executivos com alto poder de compra.

 

Os agentes chegaram de, aproximadamente, 300 cidades, de 26 estados e do Distrito Federal. A feira proporcionou uma grade com 30 palestras e cursos de capacitação, com foco em aprimorar, profissionalizar e otimizar sistemas de atendimento e venda de produtos e serviços, por meio de agentes de viagem. A realização teve o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo de Campinas e patrocínio da Azul Linhas Aéreas, Beto Carrero World, Club Med, CVC Turismo, Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), Flytour Viagens, Global Travel Assistance (GTA) e Schultz.

 

Roberto Maia

Deixe uma resposta