36ª Convenção da IGLTA tem pré-conferência com reuniões entre compradores e fornecedores

Reuniões marcam os dois primeiros dias de pré-convenção da IGLTA 2019.

0

Por Alex Bernardes, de Nova Iorque (EUA)

Os expositores que participam da 36ª edição da Convenção da International Gay & Lesbian Travel Association (IGLTA) têm reuniões agendadas para as tardes de hoje (24) e amanhã (25) no Hotel Hilton Midtown em Nova Iorque. Ao todo, serão 90 fornecedores atendendo 60 compradores em reuniões de oito minutos.

Todos os compradores (agências de viagens, operadoras de turismo, planejadores de reuniões) são membros da IGLTA e pré-qualificados antes do registro em que é identificado o quanto vendem de viagens LGBT por ano e por quanto tempo seu negócio tem sido no turismo LGBT. No final, serão realizadas mais de 1500 reuniões.

A grande novidade para esse ano é que as empresas expositores poderão participar também da agenda completa da convenção, aumentando ainda mais suas possibilidades de networking. O evento de 2018 gerou 720 reuniões  com compradores, e a estimativa é tenham vendido cerca de  US$ 470,9 milhões em viagens anuais.

“Eu tive compromissos muito bons com o mercado de compradores/fornecedores da IGLTA para saber que tipo de produtos existem, mas também onde os compradores estão operando e que tipo de tendências eles vêem em seus negócios”, disse Christina Guggenberger, responsável pelo turismo LGBT de Estocolmo.

Esse ano, o Hotel Tivoli Mofarrej São Paulo está participando da sessão de reuniões. O hotel é um dos ícones da hotelaria paulista e, de acordo com João Corte-Real, diretor-geral da unidade, a participação do Tivoli é de suma importância para a busca de novos contatos, principalmente para o mercado LGBT upscale que tem interesse na cidade de São Paulo.

João Corte Real (Tivoli)

“É a primeira vez que participo de uma convenção da IGLTA e estou gostando muito, fiz muitos novos contatos e pude apresentar o Tivoli Mofarrej São Paulo para pelo menos 15 empresas importantes que trabalham com o turismo LGBT”, disse Corte-Real em entrevista exclusiva para o Brasilturis.

O Hotel Tivoli também receberá a terceira edição do Fórum de Turismo LGBT do Brasil no dia 06 de Junho. O evento focado em agentes e operadores reunirá cerca de 300 profissionais em um dia repleto de conteúdo e workshop em especialistas e empresas que já trabalham o turismo LGBT. Saiba mais em www.forumdeturismolgbt.com.br

Brasilturis viaja a convite da IGLTA com proteção Affinity e dados móveis Flexiroam

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here