3º Fórum Clia Brasil 2019 pauta assuntos do setor e anuncia data do evento

De acordo com Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil, o número de cruzeiristas poderia ser maior caso houvesse mais investimentos em infraestrutura

0
Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil

O 3º Fórum Clia Brasil 2019, realizado em parceria com o Ministério do Turismo, já está com sua data definida. O evento acontecerá no dia 28 de agosto, na sede do Ministério, em Brasília.

Em uma sede nova, a ação, organizado pela Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Brasil), chega à sua terceira edição e visa oferecer debates e trocas de informações com importantes autoridades e nomes de diversos segmentos, pautando temas que circundam os cruzeiros no Brasil, além de estimular a reflexão a respeito dos desafios da retomada do crescimento desta atividade turística no País.


LEIA MAIS:
+ Trabalho árduo: Marco Ferraz detalha desafios enfrentados pela Clia Brasil
+ Conheça o compilado de boas práticas para cruzeiristas, criado pela Clia Brasil
+ Clia Brasil se posiciona após boatos de descarte de resíduos em SC

O momento se mostra oportuno, principalmente por conta do crescimento registrado na última temporada, com registro de 100% de ocupação nos leitos ofertados, o que representa 15% a mais do que na temporada passada. A estimativa é que esse período de atividades tenha um impacto na economia brasileira acima de R$ 2 bilhões.

Esta é a segunda temporada de alta e a tendência é continuar crescendo nos próximos anos. Uma questão importante é que, ao lado da onda de positividade, existe a constatação de que os números poderiam ser bem melhores com avanços e ajustes na regulação, infraestrutura e desenvolvimento de novos destinos.

“Se aplicarmos a média de crescimento global anual, 800 mil cruzeiristas de 2010/2011 – temporada que teve o número recorde de 20 navios na costa brasileira – hoje seriam mais de 1,2 milhão de cruzeiristas navegando pela costa brasileira, cerca de 700 mil a mais do que temos hoje”, afirma Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil.

O potencial dos cruzeiros no Brasil é considerado inegável e é neste contexto que o Fórum Clia Brasil 2019 une pessoas, órgãos e entidades, com expertise e visões variadas para tratar de entraves, como alto custo operacional, a carga tributária, a regulamentação e a questão de infraestrutura portuária, para chegar a um objetivo: alavancar o setor, gerar mais empregos e contribuir para a economia nacional.

“O objetivo da CLIA é melhorar o ambiente de negócios para atrair mais Navios de Cruzeiros, abrir portas para os destinos, fortalecer o turismo e ter uma parceria de sucesso com o país e com as comunidades, já que nosso setor é forte gerador de empregos e de renda”, completa Ferraz.

As inscrições para o 3º Fórum Clia Brasil 2019 são gratuitas e limitadas. Os interessados podem se inscrever pelo e-mail mvicente@cruising.org.


LEIA TAMBÉM:
- Fórum Clia Brasil reúne players do setor de cruzeiros em Brasília (DF)
- 2º Fórum Clia Brasil 2018 debaterá o futuro dos cruzeiros, em Brasília
- CLIA Brasil apoia o Ministério do Turismo no projeto Brasil Braços Abertos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here