42º Congresso Skal terá palestra sobre práticas sustentáveis no turismo

Por: Camila Oliveira

 

A convite da diretoria do Skal Brasil, o consultor Renato Manzano, que atualmente reside nos Estados Unidos, ministra palestra sobre o tema “O Turismo na Era do Capital Natural”, durante o 42º Congresso Nacional do Skal Internacional do Brasil, no dia 2 de junho, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís (MA). O foco principal será as discussões ambientais e as práticas sustentáveis no turismo.

 

Para Manzano, a utilização de recursos naturais é essencial para o desenvolvimento do setor turístico. “Atingimos o limite natural do fornecimento de produtos e o grande desenvolvimento da tecnologia contribuiu para essa limitação. Agora, é preciso repensar a lógica do crescimento qualitativo, e não quantitativo”, afirma.

 

As questões socioeconômicas também serão discutidas a partir do ponto de vista do crescimento produtivo e populacional. “Nos últimos 200 anos a população mundial cresceu seis vezes mais do que demorou a crescer em 4 milhões de anos, por isso a necessidade do capital rever acapitação de valores”, complementa Manzano.

 

CO

Deixe uma resposta